A propósito de ter ouvido afirmações de que não interpretamos as Escrituras Sagradas corretamente e de que não respeitamos Santa Maria, faço a profissão de fé, e, ao mesmo tempo, uma defesa daquela Bem-aventurada virgem Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo. Não é verdade que não respeitamos a mãe de Jesus, pelo contrário:
É verdade que nós cremos em Santa Maria;
É verdade que nós a amamos e a respeitamos;
Cremos que ela foi virgem e santa;
Cremos que foi mãe exemplar e extremosa;
Cremos que foi esposa fiel e digna de todo respeito;
Cremos que foi salva e que sua alma está no céu, como seu filho Jesus e seus discípulos;
Cremos que foi mesmo bem-aventurada entre as mulheres e escolhida para ser a mãe de nosso Senhor;
Cremos que ela foi amada por seu Filho e por Deus, nosso Pai;
Cremos que ela foi um vaso de bênção e um instrumento nas mãos do Espírito Santo, para que o Verbo Divino se encarnasse;
Cremos que ela, mulher de oração, recebeu o batismo do Espírito Santo, juntamente com os apóstolos e discípulos, no dia de Pentecostes;
Cremos que ela amava a Palavra de Deus e lia o santo livro com meditação profunda;
Cremos no seu exemplo vivo de fé e submissão à vontade de Deus;
Cremos que devemos seguir também seu exemplo de santidade e pureza de coração.
Cremos que Maria está salva com Deus, com os anjos, com os apóstolos e com todos os que, à semelhança dela, morreram em Cristo.
Cremos que para chegarmos onde ela está, e alcançarmos a salvação que ela alcançou, precisamos aceitar Jesus como único salvador de nossa vida, experimentar o novo nascimento, converter dos maus caminhos com arrependimento e fé, pedir perdão de nossos pecados, confiando no seu sangue como único meio de purificação.
Cremos que todos os que obedecerem ao imperativo, o único mandamento de Santa Maria, serão salvos. Encontramos esse mandamento no evangelho de Jo. 2,5: “Fazei tudo o que Ele (Jesus), vos mandar” Para fazermos o que Jesus nos manda, precisamos conhecer a Bíblia, os evangelhos.
Cremos, ainda, que aqueles que examinam a Bíblia e creem nos evangelhos, são os que, de fato, honram a virgem Maria, obedecendo seu mandamento de fazer o que Jesus manda. Foi nosso Senhor Jesus Cristo que nos ordenou crer no evangelho, e devemos obedecê-lo (Mc. 1,15).
Ao respeitarmos a virgem Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, obedecemos também ao mandamento dela: “Faça tudo o que Ele (Jesus) disser”.
Examine a Bíblia, único livro capaz de levá-lo à verdade e à experiência pessoal de salvação com Aquele que declarou: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra”(Mt. 28,18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.