quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Porque você precisa de Cristo

Jesus disse: _ "... sem mim nada podeis fazer." Jo. 15,5

Por que você precisa de jesus?

Esta é uma pergunta que anda meio esquecida, embora continue muito importante. Muitas pessoas atualmente dizem: "Afinal, por que eu preciso de Cristo em minha vida? tenho casa, comida, roupa, dinheiro e diversão. Não tenho tempo e nem preciso de Jesus". Esta tem sido a resposta de muitos hoje em dia. O alvo de suas vidas é apenas conquistar os prazeres deste mundo.
Porém, gostando ou não, todos nós devemos lembrar que iremos morrer um dia. Algum dia, teremos de encarar a eternidade. Então, seremos ressusitados de nossos túmulos para comparecermos diante de Deus. Por isso, todos nós necessitamos de Cristo.

Cristo preenche o vazio entre Deus e o homem.

Todos n ós necessitamos de Cristo porque só ele preenvhe o vazio espiritual entre Deus e o homem. Ele é o Filho eterno de Deus, e somente através dele podemos ter um relacionamento íntimo e abençoaor com o Pai. Ele é o mediador entre Deus e o homem, o único que pode nos relacionar com Deus. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem". (ITm. 2,5) Ele nos garante perdão, redenção e transformação. Sómente nele há verdadeira esperança de vida eterna. "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida". (IJo. 5,12). Por isso, todos nós necessitamos de Cristo.

O que Cristo realizou pela humanidade.

Todos precisamos de Cristo porque, estandom nós completamente perdidos em nossos pecados, Jesus - que não cometeu pecado algum - veio ao mundo e se sacrificou em nosso lugar para nos resgatar da nossa condição de pecadores perdidos. Na cruz, ele tomou sobre si os pecados de todos nós, doando sua própria vida, para pagar a nossa dívida para com Deus. Ele morreu, e ressuscitou a fim de que todos nós tivessemos bvida juntamente com ele. "Quando vós estáveis mortos nos pecados... vos vivificou juntamente com ele {Jesus}, perdoando-vos todas as ofensas". (Col. 2,13). Ele é a verdadeira fonte da vida, paz e esperança. Por isso, todos nós precisamos de Cristo.
Comece hoje mesmo a considerar a necessidade de Cristo em sua vida. desperte para a grande transformação que ele deve realizar em seu coração. Conheça-o melhor lendo a Bíblia, a começar pelo Evangelho de João. Um dia, alguém que conheceu Jesus perguntou: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". (Jo.6,68).

O que Cristo ainda realizará por todos nós.

Todos precisamos de Cristo também por aquilo que ele ainda está por fazer. Ele prometeu retornar à terra com grande poder e glória ressuscitando os mortos. Todos terão de obedecer a este poderoso chamado de Deus. A humanidade, a uma só vez, estará diante dele. Alí, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o SENHOR. Ninguém poderá escapar desse grandioso momento. Os sinais dos tempos indicam que está se aproximando rapidamente a hora em que essas coisas irão acontecer. "Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará". (Hb. 10,37). "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?' (Mc. 8,36).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.