segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prepara-te!

“Portanto assim te farei, ó Israel, porque isto te farei, prepara-te Israel, para encontrares com o teu Deus.”
Aos irmãos que estão aqui, eu quero lhe dizer por experiência própria se quiserem tirar a conta certa com Deus sejamos fiéis as nossas mulheres.  Amós 4:12
Se você não se comportar decentemente, não honrar sua esposa, você também não tirará a conta até o fim, não há lugar no cristianismo para dois amores, não há lugar no cristianismo para duas mulheres só há lugar para uma. Deus condena a poligamia e bigamia todos os homens na bíblia que foram bígamo passaram provas terríveis, sofreram conseqüências desagradáveis. Senhores, jovens, casados, firme seus passos primeiro com a sua esposa e se você firmar com sua esposa eu tenho certeza eu lhe avalio Deus também lhe avalia você estará firme com Deus, com os anjos e com céus, e esse negocio de dizer que esta firme com Deus e não esta bem com a família você esta errado 3 vezes errado, eu quero que Deus mi ajude pra eu falar todos as vezes a onde eu estiver isto eu peço oração para que orem por mim. Porque toda esta vida de vitoria e benção depende da minha unidade e do meu amor com a minha esposa,se EU AMA-LA, RESPEITA-LA, CONSIDERA-LA , HONRA-LA, Deus vai mim amar,mi considerar, vai mi honrar até que ele venha.
Lembre-se que você casou com uma moça defeituosa, lembre-se que você casou com uma pessoa que tem defeitos e tem defeitos porque é gente e agora você está vendo os seus defeitos depois que você casou, o rosto não é mais aquele que chegou perto do altar, naquele dia que estava de véu, os anos passaram, as cicratizes vieram, o corpo deformou, mais ela é sua esposa seja fiel a ela até morte e Deus lhe dará a vitoria na sua vida e tu serás uma benção na mão de Deus.
Eu tenho certeza que Deus falou para todos nós aqui não sejamos presunçosos nem jactanciosos e nem levemos esta palavra em cativeiro porque se levarmos em cativeiro para o cativeiro iremos.
Este versículo que nós acabamos de ler, nos trais algumas verdades e hoje eu quero abordá-lo, a bíblia diz PREPARA-TE, PARA TI ENCONTRARES COM TEU DEUS.
Aqui existem 2 verdades inserida neste contexto: PRIMEIRO O PREPARO e SEGUNDO O ENCONTRO.
EXEMPLOS:
Vestibular
Tudo que fazemos nesta vida exigem um preparo da nossa parte tudo que fazemos na vida a necessidade de preparo, quando o irmão esta na escola e que passar no vestibular ha necessidade de um preparo, se o irmão que entrar na faculdade não vai pensar o irmão que vai entrar simplesmente entrando não, se nós apanharmos a lista dos aprovados no vestibular no final do ano e olhar para a lista dos aprovados 200,300 pessoas e se você perguntar para eles o segredo que fez passar de ano ou entrar para faculdade ele vai dizer olha não existe outro segredo eu passei horas a fio com meu rosto entre os cadernos estudei dia e noite para poder passar ele passou porque ele se preparou.
Igreja
Quando a irmã ou irmão vem para a igreja o irmão não vem de qualquer forma o irmão deixa aquela roupa do serviço a roupa do seu trabalho do dia a dia, aquela roupa cheirando a suor, ele coloca uma roupa melhor passa uma água de cheiro pentea o cabelo, não virá para igreja com aquele cheiro do macação com os dedos cheio de graxa ou com os dedos cheirando a gordura da conzinha o irmão vai passar um sabonetinho vai passar um cheirinho não é pecado usar perfume não, é melhor cheirar bem do que cheirar mal, o fato é que a pessoa vem a igreja bem preparado para tudo que fazemos na vida há necessidade de um preparo, até mesmo o nosso Deus la em Salmos 147.8 ele é que cobre o ceú de nuvens que prepara a chuva para aterra que faz produzir erva sobre os montes.
Filha- filho
Quando a filha chega para mamãe, sabe mamãe tem um moço ai na rua vendendo umas toalhas de mesa uns lencolzinhos umas fronhas uma scortinas a mamãe pode compra pra mim , amamãe olha pr afilha e começa a rir ela esta crescendo já esta se preparando.
Coral ou grupo
Quando o coral vai cantar, quando ouvimos um coral bonito cantando nós sabemos que quanto mais o coral canta bonito é sinal que mais se preparou.
Garoto
Eu me lembro quando era garoto e mamãe ia receber alguns parentes nossos vindo de outra cidade, quanto mais importante era a visita mais ela preparava a casa, mamãe dizia olha lavem as janelas, as cortinas nós limparvamos tudo era uma verdadeira festa pra mim eu sobia no escovão naquele tempo não tinha enceradeira então eu tinha que subir no escovão, ela puxava pro lado puxava pro outro e arrumava toda casa, gastava amnhã inteira, gastava latas enorme de cera para encerrar aquele chão que dava pra pentear o cabelo era uma verdadeira festa, porque nesses dias eu comia tanta comida que nunca comi em outra epoca da vida. Era nesta epoca que eu ganhava uma roupa nova , mamãe não queria receber as visitas com calça rasgada, então mamãe comprava 2 metros de brim e ela mesmo costurava em casa eu ficava todo feliz, eu mi lembro que chegava pra mamãe olha mamãe o parente vem vindo ai, a senhora precisa mim dar uma roupa nova, ela dizia só dou se tiver rasgada senão tiver rasgada não vou dar, então agente é criança mais tem psicologia eu pegava rasgava a calça um pouquinho e dizia olha mamãe ja esta rasgada sim então ganhava uma calça nova agente se preparava para receber uma visita, para tudo que fazemos na vida há necessidade de um preparo da nossa parte.
Meus amados irmãos nós estamos nesta terra, nós estamos aqui hoje preparando para quer? Para uma festa comum, estamos preparando para estudo não, não quero mais falar do preparo do estudo do dinheiro do coral, do vestibular, dos ensaios ou de alguém que você vai receber na sua casa não.
Hoje quero falar do preparo para você se encontrar com teu Deus e para encontrar com Deus não prepara roupa comida dinheiro carro casa não para você se encontrar com Deus você tem que prepara sua alma.
(Marcos 8:36) “que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma”
(Rom. 14:l7) “porque o reino de Deus não é comida nem bebida mas justiça paz e alegria no Espírito Santo”
(Lucas l2:18 a 20) “a sua alma deve estar preparada pra encontra com Deus.”
Eu lhe pergunto você está preparando para encontrar com DEUS?
NÃO RESPONDA para mim, eu não conheço os pormenores da sua vida eu estou olhando dezenas de rostos neste momento pessoas de todo tipo toda cor homens mulheres eu vejo apenas fisionomias alguns sorrindo outros tristes, alguns apreensivos outros atentos, mais meus irmãos Deus não esta olhando para o seu rosto ele esta olhando para dentro de ti dentro do teu coração ele sabe se você esta ou não preparado, ma s Deus esta dizendo para você prepara teu coração para encontrares com teu Deus.
A nossa vida tem que esta preparada o Salmista no Salmo 57:7.
Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado esta o meu coração, cantarei e salmodiarei.(I Samuel 7:3)

EUDALDO FREITAS MEDRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.