segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prepara-te oh Israel!

PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS Amós 4:1-13 Amós 4:12
Amós foi um profeta enviado por Deus a um povo obstinado, que não queria ouvir a Sua voz . Foi necessário que Deus enviasse sobre eles a seca, a fome, as pragas dos gafanhotos, para eles pararem e caírem em si. Mas, mesmo assim, a dureza de coração persistia e aquele povo continuava longe de Deus.
Agora, através deste profeta do sul, Deus manda como que um ultimato: - "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". Esta é a tua última oportunidade. Ou te arrependes dos teus pecados e dos teus maus caminhos ou virei a ti e tirarei de ti o teu castiçal, para não teres mais oportunidade de brilhar! Às vezes é preciso chegar a medidas extremas para que vejamos o perigo em que estamos.
Querido amigo, um dia, quer queiras, quer não, terás que comparecer diante de Deus, para prestar contas da tua vida. Que preparação tens feito para esse encontro com Deus? Lembra-te que, perante Deus, ninguém pode prevalecer com seus pecados e com sua alma manchada, por isso, "prepara-te para te encontrares com Deus"!
Em que consistirá essa preparação? Será que são suficientes as tuas boas obras? Será que tens merecimentos próprios para comparecer diante de Deus, Santo Justo e Verdadeiro? Lembremo-nos que "todos nós somos, aos Seus olhos, como o imundo e todas as nossas justiças como trapos de imundície " (Isaías 64:6). Estamos mortos em delitos e pecados, logo, nada disso servirá de preparação.
Que faremos, pois?
•Cada um de nós sinta os seus pecados, arrependa-se e confesse os seus pecados a Deus (Actos 2:38a )
•Cada um de nós creia, de todo o coração, no Senhor Jesus Cristo (Actos 16:31)
•Cada um de nós lance sobre Jesus os seus pecados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar (I João 2:1-21)
•Cada um de nós dê testemunho da sua fé, sendo baptizado (Actos 2:31b )

Archote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.