quinta-feira, 8 de julho de 2010

As Cebolas do Egito (1ª parte)

 Muitos não têm, porque pedem mal... pedem cebolas, que os fazem chorar.
Sansão pediu Dalila que foi uma super-cebola.
O povo de Israel pediu um Rei e teve um rei após o outro que os fez sofrer.
O bezerro de ouro foi outra cebolona que fez uma geração inteira chorar.
Bem, tudo que o povo queria era receber de Deus uma benção, mas pela aparente demora de Deus, os fez correr para as cebolas.
Sansão: Deus queria suprir a carência de Sansão, mas ele correu na frente de Deus.
Israel: Deus queria dar um Rei ao seu povo, mas que fosse segundo o seu coração, mas eles se precipitaram, assim como no bezerro não esperaram a Moisés descer do Monte... a precipitação é uma cebola... que causa choro de sofrimento.
1.) Mentalidade Medíocre prefere Cebolas (Num. 11:5, 13:27, Deut. 8:7-10)
Veja que eles estão no deserto e sentem saudades das cebolas.
Deus queria dar: UVAS, LEITE, MEL, TRIGO, CEVADA, FIGOS, GANADOS, AZEITES, PAN... etc... eles comeriam até saciarem... mas cebolas não saciam ninguém, eles no máximo iriam conseguir: irritação gastrica e o afastamento das pessoas (bafo)
Historinha: Havia 2 sapos, um nasceu em um poço sem nunca ter saído deste lugar e outro morou perto do mar... Por mais que o sapo que conhecia o mar falasse da imensidão do mar e abundância das águas, o sapo do poço não conseguia acreditar e o chamava de mentiroso. Ele achava que não existia nada maior e mais belo que seu poço... O sapo que conhecia o mar disse: “DEIXA DE SER TONTO, MILHARES DE POÇOS COMO ESTE CABERIAM NO MAR QUE VI...” Mas o sapo do poço não acreditava...
Não adianta falar de banquete de Deus para quem se contenta com cebolas... É necessário o desejo de parar de comer o que o Faraó dá e começar a comer do banquete de Deus.
Veja: Deus estava falando ao seu povo sobre um banquete, queria arrancar a visão limitada do povo, queria ensinar ao seu povo a ter um paladar mais refinado.
Mas só quem conseguiu isso foi Josué e Calebe.
O paladar medíocre fez com que Israel desejasse voltar para as cebolas do Egito.
2.) Ande longe da visão da maioria
a) Jairo (Mc. 5:22,23,35)  As outras pessoas aceitaram a cebola enviada por Satanás, aceitaram a morte, mas Jesus não atentou para a voz da maioria e ensinou a Jairo que ele tinha direito de comer do pão da vida (v.36)
b.) O Cego (Mc. 8:22-24)  Ele comeu o pão da cura. Mas para isso Jesus o tirou da aldeia em que ele estava, tirou do meio da maioria.
c.) O mundo está satisfeito com cebolas e você ? (Cantares 2:4)
Se ficarmos presos a mediocridade sempre ficaremos sonhando e suspirando por cebolas.
Conclusão: Nunca vi Jesus pedir cebolas, mas Ele nos ensina a pedir o PÃO nosso de cada dia... O pão é para os filhos, venhamos ter coragem de comer e degustar do banquete de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.