segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deus Proverá

Quando Deus pede algo, Ele já nos possibilita a realização. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Fl.2:13), assim, quando Deus pede algo, na verdade Ele apenas espera que manifestemos nossa Fé e nos prontifiquemos a realizar o que foi pedido.
Cristo nos diz que seu jugo é suave "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt.11:30), convida aos cansados e sobrecarregados que venham a Ele "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt.11:28), assim, quando Ele nos pede algo certamente não será algo que não poderemos suportar, assim, como a palavra de Deus não volta vazia e com certeza quando ele nos afirma que precisa de algo, Ele já tem preparados os recursos para que nós possamos atender à Sua voz. Basta tão somente que a Fé seja manifesta. Isto não é fácil, isto não é indolor e nem deve ser. Isto é o verdadeiro sacrifício. Confira, crer é entregar-se. Eis-me aqui! "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Sl. 37:5)
Assim como Abraão sentiu por ter que obedecer à voz de Deus e tenho certeza de que não foi fácil, também é hoje difícil ouvir a voz que nos indica o caminho tortuoso através da porta estreita. Assim como também não foi fácil para o Senhor Jesus, Ele, Deus feito carne, que se coloca diante do Pai e afirma: “Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade." (Mt.26:42). Mas tenho certeza, de que assim como Ele venceu ao obedecer ao chamado doloroso de Deus, também venceremos!
Assim, proponho tão somente que, munidos da Fé subamos ao altar de Deus, entregando-nos em perfeito sacrifício. "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala." (Hb. 11:4).
Deus proverá para sí o cordeiro. Quanto aos inimigos, bem, eles já caíram pois não são nada para o nosso Deus. Nossos inimigos já foram entregues e isto, é pouco! "E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos." (II Rs. 3:18)
Eia, subamos e possuamos!

Rogerio Bolanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.