segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acréscimos necessários à Fé

"...pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade" (II Pedro 1:5-6)

Se você puder gozar da notável graça da completa certeza da fé, sob a abençoada influência e assistência do Espírito, faça o que a Escritura te diz: "ponha nisto toda a diligência". Tenha o cuidado de que tua fé seja do tipo certo - que ela não seja uma mera crença na doutrina, mas uma fé simples, dependente de Cristo, e de Cristo somente. Aplique cuidadosa diligência à tua coragem. Rogue a Deus para que Ele te dê a aparência do leão, para que você possa, com consciência do que é certo, seguir com bravura. Estude bem as Escrituras e adquira a ciência, a fim de que a ciência da doutrina tenda a verdadeiramente confirmar a fé. Tente entender a Palavra de Deus, deixe-a habitar em seu coração abundantemente.
Quando você tiver feito isto: "acrescentado à ciência, temperança". Tenha cuidado com o corpo: que seja sem brandura. Tenha cuidado com a alma: que seja com brandura. Adquira temperança do lábio, vida, coração, e pensamento. Adicione a isto, pelo Espírito Santo de Deus, paciência; peça a Ele que te dê aquela paciência que suporta a aflição, a qual, quando testada, virá à frente como ouro. Adorne-se com paciência, que você não irá murmurar nem será deprimido em suas aflições. Quando esta graça for vencedora olhe para a piedade. Piedade é algo além da religião. Faça da glória de Deus seu objetivo de vida; vida na Sua visão; vivendo próximo a Ele; procure por Sua companhia; e você terá "piedade"; e a isto adicione amor fraternal. Tenha amor para com todos os santos; e adicione a isto a caridade, que abre os seus braços a todos os homens, e ama suas almas. Quando você estiver adornado por estas jóias, e na exata proporção com que você pratica estas virtudes divinas, você passará a saber com a mais clara evidência "do seu chamamento e eleição". "Pondo diligência" se você puder ter certeza, pois indiferença e dúvida muito naturalmente andam de mãos dadas

Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.