sexta-feira, 9 de julho de 2010

Andar no Sobrenatural

Texto: “O deus deste século, cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a LUZ do Evangelho de Cristo.” (II Coríntios 4:4)
Verdade Central: Andar no sobrenatural é um convite para uma mudança radical, é estar disposto a tomar posição e se mover de forma que, os que estão conosco, almejem esse estilo de vida.
Introdução: Paulo ensina que há um mergulho no Evangelho, o Evangelho da Glória de Cristo. Porém, por cegueira espiritual, muitas vezes, estamos em verdadeiras amarras e vivemos como que por sombra e não essência. “O deus desse século, cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a LUZ do evangelho de Cristo.” (II Co 4:4)
Muitos líderes não saem do superficial; contentam-se em conviver com o básico, e já o fazem com destreza, mas quando são desafiados a algo mais profundo, que exija, no seu universo, muito mais do que têm para dar, desesperam-se porque não conseguem dominar o que lhes é apresentado.
Um líder não pode ser raso. Não pode ter seu nível de conhecimento de Deus no superficial. “Sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3).
Ter intimidade com Deus
Conhecer a Deus é uma missão não tão fácil para alguns. Outros mergulham de uma forma tão intensa, que alcançam o que diz a Palavra: “A intimidade do Senhor são para aqueles que o buscam…” Os que não têm a mesma facilidade precisam se expor de forma extravagante aos princípios da Palavra, caso contrário, não conseguirão ter êxito. Estes são como Felipe, vivem pedindo para ver ao Pai, mesmo quando a resposta de Jesus é: ‘já estou com você há tanto tempo, como pode ainda não me conhecer? Quem vê a Mim vê o Pai, quem vê o Pai vê a Mim, porque eu e o Pai somos Um (João 14:8-11).
Para prosseguir em conhecer a Deus, é necessário não se dobrar, não se vender, não se entregar; ser persistente no que diz respeito à responsabilidade espiritual. É mergulhar, a partir do princípio, buscando de Deus e procurando caminhos para que sejam como facilitadores de regras para experimentar de uma poderosa unção.
Ter intimidade com Deus é um requisito para andar no sobrenatural. É uma tomada de posição, de olharmos sempre para nós, sempre de forma a nos avaliar, dizendo que os dias passados não são nada comparados aos dias presentes e os dias que virão serão maiores que tudo isso. É ter uma vida que decidiu entrar em um nível de intimidade com Deus, com o coração disposto integralmente a anular qualquer tipo de vida limitada e entrar no coração do Pai para tirar a essência e o sentido da vida. É ser impelido a buscar o conhecimento da Glória de Deus.
Viver o sobrenatural
O sobrenatural é estar atento à verdade de Deus e não querer apenas sentir arrepios (embora seja lícito) de falar em línguas, profetizar, desejar ver a carruagem de fogo passar ou desejar ser um Enoque para ser transladado. O sobrenatural está para muito mais além disso.
Sobrenatural é uma mudança radical no caráter, onde os líderes se unem em torno do NOME para dentro da promessa do Evangelho do Reino e assim podem ver vidas rendidas aos pés do Senhor. É não perder a meta e estar devolvido ao Primeiro Amor. É entrar nos portais da promessa como o ícone da mudança de um todo que está ao nosso redor.
O sobrenatural é experimentar, a cada instante, os dons espirituais em operação. Precisamos ver os líderes, as vidas, todos se movendo nos dons.
Como entender a proposta do Sobrenatural?
Creio que Deus tem nos visitado com muita unção, com cultos poderosos, pois a ordem de Jesus não vai mudar: Os enfermos serão curados, os demônios serão expelidos, os leprosos serão limpos, e os mortos ressuscitarão! São verdades incontestes, e esse poder entrará na sua vida e na sua casa. Mas essa promessa contém dois comandos: Primeiro, a chamada do ministério apostólico. Segundo, a missão da Igreja de não se esquivar na operação dos sinais do Reino.
É função da Igreja, do Pastor, do líder, andar na operação da sua chamada: curar, libertar, limpar e ressuscitar! Podemos dizer que se essa fusão estiver em plena operação, o sobrenatural virá. Pode até não ser comum, mas os ministérios, indistintamente, serão tomados em um sobrenatural e veremos, diante dos nossos olhos, todas essas maravilhas acontecendo em cada reunião.
Vemos que é chegado o tempo em que Deus está cumprindo a Sua promessa e a sua palavra. É, de fato, a hora de Deus! A Igreja está decidida a viver esse sobrenatural, fazendo a diferença, arrancando do cativeiro o cativo, abrindo prisões dos presos, dando luz aos olhos dos cegos, devolvendo a alegria de andar, trazendo de volta o sentido da vida. Isso está acontecendo!
Já temos contemplado em parte, porém queremos a globalidade disso acontecendo em todos os lugares, ao mesmo tempo. Então, haverá uma explosão de poder tomando as vidas, a nossa Nação e penetraremos com esse poder nos porões da humanidade alcançando milhares e milhares de vidas para Cristo.
Você pode desejar me perguntar: Meu Apóstolo, como isso é possível? Minha resposta é que trabalharemos no caráter da Igreja, na devolução da credibilidade e veremos que é possível viver a plenitude de Cristo. Não obstante a tantas profecias, atos proféticos e RESULTADOS plausíveis, temos uma Nação com muito a aprender, e líderes por muito a se unirem para uma tomada imediata, mas Deus tem trabalhado em nosso favor, a favor da Sua Igreja.
Viveremos dias em que veremos a Igreja de Cristo mergulhada no manto do Sobrenatural, da unidade, da vida de intimidade com o Pai… Então, ninguém nos segurará. Todos serão mergulhados no mover de Deus e experimentarão da vontade do nosso Deus que é boa, agradável e perfeita.
Alegro-me em saber que Deus nos escolheu para viver nesta geração. Apesar de vermos tantas atrocidades, nossos olhos têm contemplado muito mais o poder de Deus e o Seu agir no meio do Seu povo. E este poder tem alcançado milhares de milhares. E isso é apenas o começo.
Deus conta com você. Não fique de fora deste exército que arrebanhará uma multidão de filhos incontáveis para o Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.