sexta-feira, 25 de junho de 2021

Campos do Jordão, um Pedacinho do Céu na Terra!

Campos do Jordão continua do jeito que Deus criou! Um pedacinho do céu na terra.

A Bíblia traz, sem sombra de dúvidas, um ensino completo a respeito dos mais diversos temas atuais. Fala-se muito na questão ambiental como um dos mais sérios desafios a serem vencidos pelo homem. Mas como estamos tratando o lugar onde vivemos? 

Em Gn 2.8 nos diz que Deus plantou um jardim no Éden e pôs ali o homem que tinha formado. Imagine Deus plantando um jardim! Qual a finalidade deste jardim?

Ele foi plantado especialmente para o homem viver e morar com sua família. É porque Deus está interessado onde você mora. Infelizmente, com o pecado, Deus o expulsou deste lugar de prazer, mas mesmo assim é desejo de Deus que o homem tenha um lugar agradável para morar.

O homem não foi feito para morar nas ruas, embaixo de pontes ou viadutos. Esta situação de miséria veio pela desobediência para com o Criador. Apesar disso, dentro de nós há, indiscutivelmente, aquele desejo de viver num lugar com águas limpas, árvores frutíferas, animais, pássaros e a paz e a tranquilidade do jardim que Deus preparou. O homem foi criado para viver em contato com a terra, mas, ao viver longe do seu “habitat”, não se sente realizado.

As cidades estão cada vez mais cheias de prédios e com menos verde. Já não se ouve o canto dos pássaros, o barulho das águas, não se vê mais o brilho das estrelas nem se consegue ver as nuvens e o céu. Se Abraão olhasse os céus hoje teria condições de contar as estrelas?

As cidades, os rios e a própria atmosfera estão poluídos. Como cristãos, o que temos feito para proteger a terra, já que Deus entregou ao homem a missão de cultivar e guardar o lugar onde vive? É, pois, nosso dever como cristãos proteger a terra da violência das mãos humanas, do fogo e preservar o meio ambiente onde vivemos.

Esta terra não nos pertence. Somos mordomos de Deus, e estamos aqui para cuidá-la. Do Senhor é a terra e tudo o que nela há. Ele é o criador de todas as coisas e, portanto, dono de tudo o que há neste maravilhoso universo e pretende aprofundar no coração do seu povo a convicção desta verdade. Nos dias da lei, não era permitido que se vendesse a terra em caráter definitivo. “A terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha” (Lv 25.23).

Talvez você esteja pensando que se tivesse esta informação há alguns anos, você teria plantado algumas árvores e teria cuidado melhor do meio ambiente. Mas agora já é tarde e você está velho demais para plantar uma árvore. Talvez nem chegue a comer do seu fruto ou gozar da sua sombra.

Quer um conselho? Imite o exemplo do velho patriarca Abraão. Ele tinha um projeto de fé. Em Gn 21.33, nos diz: “E plantou Abraão um bosque em Berseba, e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno”.

Você sabia que quando Abraão plantou esse bosque tinha mais de cem anos, por ocasião de sua passagem por Berseba? Sabe por que ele resolveu cultivar esse bosque? É porque tinha noções muito claras do futuro. Esse amigo de Deus não pensava em si mesmo. Ao plantar um bosque, ele pensava nas gerações futuras que mais tarde o desfrutariam.

Do Gênesis ao Apocalipse nós vemos Deus preocupado em que o lugar onde moramos seja agradável para toda a nossa família. O lugar onde iremos morar, o céu, está preparado por Deus! Lá existe um rio puro com águas como cristal, uma praça no centro da cidade com a Árvore da Vida, que produz folhas, flores e frutos (Ap 22.1,2). Se você quer morar num lugar tão feliz assim, comece pelo lugar onde você mora. Transforme-o em um lugar onde você e sua família possam usufruir as bênçãos que Deus preparou para você. Cuide do lugar onde você mora. Ele é um pedacinho do céu na terra. (D. A. P. – Adaptado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.