terça-feira, 20 de abril de 2021

Deus Assentado no Trono


Assentado no trono, Deus não cede a pressão alguma. Porque quem trabalha no campo da urgência sempre é o homem. Deus não trabalha no campo da urgência. Deus não perde o controle, não se desespera. Deus não é urgente, Deus está assentado no trono!

Estou gritando, arrancando os cabelos, quebrando os pratos, e Deus está assentado no trono recebendo adoração, como sempre esteve. O meu desespero não desespera Deus, a minha urgência não torna Deus urgente, mas o inimigo pega para o meu desespero, olha para a minha vulnerabilidade, e usa pessoas, complôs, mentiras, para tentar trazer dissimulação, medo ou respostas mentirosas.

Vemos hoje nas igrejas os processos eclesiásticos cheios, cargas religiosas, ritualistas, pessoas querendo responder: não, não, Deus vai ter que responder! Vamos para o monte, eu estou sentindo, é resposta, é manto, e é não sei o que! E vamos responder e vamos colocar o rosto no pó porque Deus vai falar; vamos lá, é na humilhação, igreja, vamos lá, Deus vai falar, e vamos ritual, e não sei o que, eu sou autoridade espiritual, eu sou sua cobertura, eu sou seu pai, eu não sei o que. Aí traz um engodo dentro da igreja, traz uma aparência de satisfação, pessoas lutando por respostas, que Deus está falando.

Não vou lhe dizer isso, não lhe compete saber isso, eu não tenho que lhe prestar um relatório, o meu compromisso é lhe dar vida, e vida em abundância e não lhe dar um manual da vida em abundância.

Deus está no trono! Você quer colocar a comida no micro-ondas e em trinta segundos está quentinha, ou você quer abrir o micro-ondas e entender fusível, fio, arame e lataria, cor da tinta. Não estou nem aí o que entender de micro-ondas, eu só quero que em trinta segundos a minha janta esteja quente!

Eu não tenho respostas, mas eu tenho um caminho, eu tenho direção daquele que está assentado no trono e governa o Universo. Eu não tenho respostas, mas eu tenho uma Verdade, eu tenho uma suficiência. Eu não tenho respostas, mas eu tenho Vida, eu tenho segurança. Eu não morro porque a minha vida está nas mãos de Deus. Eu não fracasso porque a minha vida está nas mãos de Deus. E se Ele não lhe responder, você vai se revoltar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.