terça-feira, 27 de abril de 2021

A Magnificência de Deus

Deus é forte, mas ao mesmo tempo é delicado. 
Ele sustenta o Universo inteiro, os mares, as mais altas montanhas, vulcões... e ao mesmo tempo cuida de cada coração de quase 8 bilhões de seres humanos; corações que batem com uma média de 70 batidas por minuto, 37 milhões de vezes por ano, que são ligados a cerca de 321 mil km de vasos que transportam o sangue por todo o nosso corpo.

Quantos detalhes e Ele cuida de cada um deles perfeitamente! Fora os animais, as plantas... Enfim, Deus é tão forte, é o todo poderoso e ainda assim cuida das coisas simples dessa vida; se preocupa com cada um de nós; sabe o número de grãos de areia das praias e o número de cabelos das nossas cabeças. Conhece todos os nossos pensamentos, sonhos, planos... nos dá a vida diariamente e nos abençoa constantemente.

São tantas bênçãos que geralmente nos esquecemos da maior parte delas. Já parou para pensar que você já foi abençoado pelo simples fato de nascer nos tempos de hoje? De quanta coisa Ele te livrou mesmo antes de você nascer!

Ele ainda mandou seu único filho para morrer de uma maneira brutal em nosso lugar, mesmo com todo o desprezo e pecado do ser humano Ele teve misericórdia. Ele poderia simplesmente abandonar tudo, colocar fogo, fazer desaparecer e adeus problemas né? Mas não! Ele não desistiu de mim, não desistiu de você. Mesmo nós sendo tão pequenos diante da magnificência dEle, esse amor perdoador nos reveste e nos traz a vida. Desde sempre.

E o que podemos fazer diante de um Deus tão grande, de um Rei que está acima de todos os reis? Apenas obedecer e adorar! A Bíblia está repleta de motivos para isso. E é muito pouco frente a tudo o que Ele faz. E mesmo Ele fazendo tudo isso, não nos pede nada em troca, Ele somente nos ama. Puramente nos ama, pois Ele é o próprio amor.

Quando louvamos e adoramos ao Senhor, nossa alma e o coração de Deus se alegram. E quando o obedecemos, nós o amamos: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” – João 14:15. Enfim tudo o que Deus quer de nós e que nós nos voltemos para Ele e creiamos no seu poder. Ele quer ser seu amigo, mesmo sendo o mais importante, o mais poderoso, Deus compartilha o seu amor conosco e também quer o amor que você pode dar a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.