segunda-feira, 2 de abril de 2018

Antes do pôr do Sol, o que devemos fazer?


"Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta, amado meu." Ct 2:17

O livro de Cantares é um grande segredo que Deus tem revelado nesta última hora, para que a igreja fiel saiba a que horas está do relógio de Deus.

O arrebatamento da igreja se aproxima. Os sinais dados pelos profetas e pelo próprio Senhor Jesus estão cumpridos. Não sabemos o dia, nem a hora, somente o Pai. Cada sinal cumprido, dado na palavra, a igreja, noiva de Jesus, reconhece. Os sinais estão proclamando, é para quem quiser crer.

O Senhor Jesus ensinou sobre as palavras das dez virgens que todos conhecemos: "Mas, à meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o noivo ..." (Mt 25:6-13).

Jesus nos convida: "Vinde às bodas", tudo já está preparado.

"Antes que refresque o dia ..." Fala-nos do período da tarde; o sol vai se pôr e as sombras vão cair. É o momento que vivemos. É a hora em que a igreja se prepara para o encontro com o noivo. É hora de estarmos prontos, com nossas candeias acesas.

Só quem tem o Espírito Santo, só quem tem sua candeia cheia, acesa, pode caminhar. A salvação é individual. Jesus está às portas. É momento de vigiarmos, buscar, conhecer a palavra, para não se deixar envolver pelos enganos que esta hora apresenta. É momento de ensinar a nossos filhos, netos, crianças, adolescentes, jovens: Jesus breve vem! A nossa missão é proclamar ao mundo esta grande verdade: Jesus virá buscar a igreja e muitos estão desatentos para este momento profético, que é o momento de estarmos vigilantes quanto a esta última hora.

Quem crê nesta maravilha, a volta de Jesus, santifique-se, para fazer parte daquele momento. Os sinais estão proclamando; é para quem quiser ver. A igreja, na fidelidade, ouve e aguarda a vinda do Senhor Jesus. A igreja anseia por este dia (ama e deseja). É o amor da noiva pelo noivo e do noivo pela noiva. A noiva que aguarda, diz: "Vem depressa".

"Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta amado meu." Nesta última hora a igreja fiel clama: Maranata, o Senhor Jesus vem!

"E o Espírito e a esposa dizem: vem. E quem ouve, diga; vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida."

Você costuma agradecer a Deus antes do pôr do Sol? Período da tarde; o sol vai se pôr e as sombras vão cair. Antes do pôr do Sol, que devemos fazer? Devemos agradecer ao Senhor Deus por tudo o que recebemos durante o dia.

“Devemos fazer as obras daquele que me enviou enquanto é dia. A noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:4

“Irai-vos, e não pequeis: Não se ponha o Sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo.  Aquele que furtava, não furte mais, antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado.” Efésios 4:26-28;

“Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, pois é tarde, e o Sol já declina. Então, Jesus entrou para ficar com eles.” Lucas 24:29

“Antes que refresque o dia, e caiam as sombras, volta, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho das gazelas sobre os montes escabrosos.” Cant. 2:17

Agradecer ao Senhor Deus pelo dia vivido é muito importante para você se sentir bem. Você se sentirá leve, aliviado, com o dever cumprido.

Recordar aquilo que você fez durante o dia. Perdoar as pessoas que foram agredidas por você; seja por palavras, gestos ou outra forma de agressão.
Abraçar seus pais, filhos, irmãos. Enfim, sorrir para eles. Ainda que o dia não lhe tenha sido tão bom assim. Lembre-se de que amanhã vem outro dia, e você terá a chance de corrigir tudo o que fez de errado hoje. Coloque Jesus em seu coração. Em vez de reclamar das coisas que não deram certo, peça ajuda a Deus de modo que lhe surjam ideias para bolar novos projetos. Sinta-se feliz. Considere-se feliz. Ainda que lhe digam o contrário: Seja realmente feliz.

Antes que refresque o dia, e caiam as sombras, volta amado meu É o grito da igreja, da noiva: Maranata. Ora vem Senhor Jesus. Faze-te semelhante ao gamo, vem depressa.
A igreja infiel pergunta: Guarda, a que horas estamos da noite? Ela não sabe. Ela não tem comunhão com o noivo. A noiva sabe, ela aguarda, ela diz: Vem depressa.

De noite. É caracterizada esta hora, pelo cair das sombras, cair das trevas, hora em que as luzes apagam. Quanto a palavra de Deus fala sobre essa hora. É hora em que as luzes têm que estar acesas. O apóstolo João assim dizia: “Filhinhos, é já a última hora”. l João 1:18.

Quando Israel estava para sair do Egito, caíram trevas sobre aquela terra, e tão densas era, que não puderam levantar do lugar onde estavam, presos ficaram, e no meio de Israel houve luz, e assim prepararam-se para sair daquele lugar. O Israel de Deus hoje, a igreja fiel tem candeia, azeite e fogo, para esteja acesa esta hora em que estamos de noite, luz para a caminhada, que se faz urgente.

De noite busquei em minha cama. Cama é símbolo de comodismo. Não se coloca uma candeia debaixo da cama, disse Jesus. A candeia é símbolo do Espírito Santo, e não o podemos colocar sujeito ao nosso comodismo. Ele é feito para ser posto no alto: A lição que nos vem disso, é resumida assim, bem claro. Nesta hora da noite, neste cair de tarde - período das trevas - neste fim de tempo, não se pode buscar ao Senhor no comodismo.

Busquei-o e não O achei. Não vai achar mesmo, é a afirmação que se lê na palavra. Triste, procurar o Amado e não o achar. Há vidas que falam do Senhor, não há dúvidas a esse respeito, são religiosos, muitas vezes vão até a igreja durante a semana, e aos domingos, muitas vezes de manhã e à noite, são consideradas como do Senhor por elas mesmas, e pelos que estão em volta. Já o Senhor, há muito tempo falou sobre elas. Buscam no seu comodismo, é como o caso das virgens tolas. Eram virgens? Perguntaremos. Sim. Tinham a candeia em suas mãos? Sim. Estavam esperando o noivo? Sim. Mas, porque o Senhor disse que ficaram? Por que ao ouvirem o grito: Aí vem o Esposo, lhes faltavam fogo, lhes faltavam o azeite. Pediram azeite, mas só o homem da venda podia vender, e a venda já estava fechada. O homem da venda, é o Espírito Santo. Só Ele pode dar o azeite, mas ao ser a igreja arrebatada, Ele irá também com igreja. O dono da venda também estava na festa. Quem buscar nessa hora, desse jeito não vai achar.

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida." Ap 22:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.