sábado, 1 de junho de 2013

O Perfume do Jardim de Deus



Nós somos como jardins fechados (gosto muito dessa expressão). O homem transformado pelo Espírito Santo é como um jardim fechado, manancial fechado, fonte selada. Cantares de Salomão 4:12 faz alusão a esta definição.

     Quando aceitamos beber da água que o Senhor Jesus nos ofereceu, nós automaticamente fomos transformados e do nosso interior começaram a fluir rios de águas vivas (João 4:14), o nosso interior foi impactado por correntes de águas que começaram a jorrar sem parar e essas águas produziram vida, logo o nosso interior se transformou em um jardim secreto de Deus.

     Este maravilhoso jardim de Deus que é o nosso interior tem um jardineiro chamado: Espírito Santo. Ele é expert em deixar o jardim exalando os mais agradáveis aromas que você possa imaginar. Mas o problema está justamente nessa questão: qual aroma o seu jardim está exalando? 

     Existem muitos cristãos que não só estão sem exalar nem um aroma como estão exalando um mau cheiro. São frutos apodrecidos no chão da alma; são plantas secas no chão do jardim; árvores desgovernadas sem poda, sem forma...os rios que regam o jardim do Senhor estão poluídos por lixos que são lançados diariamente. Muitos cristãos têm dado o acesso ao seu jardim a qualquer um, menos ao dono, ao jardineiro fiel, ao Espírito Santo de Deus.

     O nosso interior é como um jardim secreto aonde apenas e exclusivamente o Espírito Santo deve ter acesso para cuidar, passear. Se este jardim estiver bem cuidado por Ele, certamente, vamos exalar o perfume de Cristo. O aroma que sairá dele será agradável, não só as narinas de Deus, mas as narinas das pessoas que nos cercam.

     Quanto mais tempo o Espírito Santo passear no jardim mais belo você se tornará e quanto mais próximo de você as pessoas passarem mais belas elas se tornarão, porque a presença de Deus é transformadora e contagiante. 

     Deixa o Espírito Santo cuidar do seu jardim e a sua vida nunca mais será a mesma. O seu interior deve ser morada Dele. Com certeza você se tornará uma pessoa mais linda, perfumada e contagiante, pois o Senhor é exatamente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.