quinta-feira, 9 de maio de 2013

Presente Diário - Ressuscitou

"Se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados" (1 Co 16.17).

No Monte das Oliveiras, os discípulos olhavam enquanto Jesus subia ao céu. Então apareceram dois anjos e disseram: "Por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir" (At 1.11). Jesus já tinha dito que estaria com eles para sempre (Mt 28.20). Esta foi sua "promessa", não somente àqueles discípulos, mas à sua Igreja através dos tempos.: "Estarei com vocês, sempre perto de vocês".
Jesus pode garantir isso, porque está vivo. Ele ressuscitou e subiu ao céu. Então, está perto de mim e de você, porque a sua ressurreição é uma realidade que não se pode mudar. E se, como defendem alguns, não houver ressurreição, a nossa fé não tem sentido, nossos erros ainda não foram perdoados e não há esperança alguma!
O que dá significado ao cristianismo, é o fato de que Jesus não permaneceu numa tumba fria de um cemitério em Jerusalém. Ele vive, e está bem perto de você. 
A ressurreição, portanto, é parte integrante da nossa fé em Jesus Cristo. Porque Ele ressuscitou, os cristãos que morrerem antes da segunda vinda de Cristo também ressuscitarão - receberão um novo corpo, espiritual (v 44). Os que estiverem vivos terão seus corpos transformados (1 Co 15.51-53).
No texto que lemos hoje, Paulo usa a figura do lavrador que planta a semente no campo para ilustrar como será a ressurreição dos filhos de Deus. Aliás, esta é uma curiosidade que muitos cristãos têm. Paulo nos ensina que será como uma semente plantada na terra (v 37), que ao nascer ganha um novo corpo. Os seguidores de Cristo terão seu corpo natural transformado em um corpo espiritual, incorruptível e imortal.
Com este novo corpo, o cristão desfrutará a vida eterna com Deus. - JG

Presente Diário, 09/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.