segunda-feira, 13 de maio de 2013

Presente Diário - Promessas

"Abraão prostrou-se em terra; riu-se e disse a si mesmo: Poderá um homem de cem anos de idade gerar um filho? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos?" (Gn 17.17).

A Bíblia contém milhares de promessas de Deus em seus livros. Qual a nossa atitude em relação a elas?
O texto de hoje nos apresenta o "pai da fé", Abraão, duvidando de uma promessa divina. Deus disse a ele: "Abençoarei você com um filho". Abraão não acreditou na promessa de Deus, e chegou a dar um sorriso "amarelo" de descrença.
De forma semelhante, agimos quando deixamos quando deixamos de acreditar nas promessas do Senhor. É bem verdade que, para um homem de 100 anos e uma mulher de 90, um filho era impossível aos olhos humanso, contudo Deus o havia prometido.
Conta-se a história de um soldado recruta que ajudou a controlar o cavalo assustado de Napoleão Bonaparte. Este lhe teria agradecido da seguinte maneira: "Obrigado, capitão". Por incrível que pareça, com apenas uma palavra, o recruta foi promovido ao posto de oficail. Quando o imperador disse aquilo, o soldado acreditou e foi até o quartel, escolheu um novo uniforme de oficial, colocou as novas divisas de capitão e se vestiu. Depois disso, dirigiu-se até o alojamento dos oficiais e escolheu sua cama. Por fim, foi ao refeitório dos oficiais e comeu com eles. Ele acreditou em sua promoção porque o imperador a deteminara. Como seria bom se tivéssemos a mesma atitude diante de Deus.
Ainda hoje, as promessas do Senhor continuam sendo importantes para nós. Deus tem coisas extraordinárias para realizar em sua vida, família, igreja e trabalho. Coisas que você nunca viu e nem mesmo pensou. Jesus tem reservado para você, porque o ama com amor eterno.
O tempo de acreditar nas promessas de Deus chegou: é agora mesmo! Viva com a confiança de que elas serão cumpridas, porque Deus assim falou.

Não duvide, creia! - DMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.