segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria: Jesus conclama ao arrependimento



 

E NAQUELE mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lc. 13,1-5)

.....................................................................................................................................................................

Em vez de culpar os outros, todos devem preocupar-se consigo e com o dia em que enfrentarão o Juízo Final. O Senhor Jesus adverte seriamente, chamando nossa atenção para o fato diametralmente oposto ao que pensamos, de que todo pecado que o homem cometer será julgado mais cedo ou mais tarde, e que se alguém até agora não sofreu o que muitos sofreram ou estão sofrendo, não significa que o tal seja melhor que os outros. Se alguém pereceu no seu pecado, o outro de igual modo, mais cedo ou mais tarde também perecerá, se não se arrepender antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.