quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Transgênico de Deus

“Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.” (1Pedro 1:23)
Atualmente em todo mundo e, inclusive no Brasil, a palavra transgênico, vem ganhando espaço na mídia e entre os meios de pesquisa. Este método que consiste em uma modificação, feita em laboratório, na estrutura genética de qualquer ser vivo e que provoca mudanças em suas características. Assim como examinando o relance algumas idéias relativas a regeneração substantivo assim traduzido significando o renascimento, é o que Pedro chama de “Restauração de Todas as coisas” (Atos 3. 21) Pois quando embrionariamente entrou o pecado no homem, que constituiu e entregar se as tentações de ser “como Deus”(Gn3:5) com isso o Homem se desviou do caminho que Deus determinou (Êx32:8) contaminando assim a raça Humana levando a ser controlada pelo sistema do mundo atual sendo assim assassino dos homens tendo sob seu comando aquilo que só poderia ser chamado de um tipo de inteligência anti-racional, a qual opera em nosso interior, usando fantasias, alucinação, irrealidades de todo o tipo, falsa pretensão, racionalização, distrações e muitos outros males levando sempre ao erro ao desvio do alvo, produzindo assim um duplo alvo: que remove as barreiras que se levantam contra a impiedade, que destrói o individuo, e ergue obstáculos contra o arrependimento, o qual não consiste em mera tristeza diante do erro praticado. Portanto o homem precisa de um novo nascimento não é só uma mera alteração de substancia ou as faculdades da alma e sim uma mudança drástica que opera na natureza humana caída, que leva o homem a ficar sob o domínio eficaz do Espírito Santo e o torna sensível a Deus, não uma mudança produzida pela altivez do próprio homem, mas sim um livre ato de Deus gerados em seu laboratório celestial, não provocado por qualquer mérito e esforço humano(Jo1.12,13;Tt3.2-7) adquirindo assim a graça imerecida.O homem precisa da mudança divina que é gerada através da renuncia só assim poderemos entrar no reino de Deus, No dialogo entre Jesus e Nicodemos no evangelho de São João mostra assim o frutos da regeneração que é o arrependimento a fé e as boas obras, Os regenerados pela verdade Crêem e Jesus Cristo, praticam justiça e não vive uma vida cauterizadas pelo pecado ”não pode viver pecando” Os regenerados são conhecidos pelos seu frutos, Devemos observar tanto Pedro quanto Tiago empregaram a figura do novo nascimento em um sentido mais amplo, afim de abordar a obra inteira da chamada eficaz- processo que Deus capacita os homens a receberem o evangelho, e os traz a fé colocando como membros de sua família “Segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade”(Tg1.18) o que juntamente T.C. Hammond, afirmaremos que a regeneração é um ato de Deus através do qual uma lma passa pó ”uma ressurreição espiritual para uma nova esfera de vida, na qual ela está viva para Deus, unida com ele em Cristo. Deus implantou na alma regenerada um novo principio de vida... Segundo essa interpretação, a conversão e a expressão natural e inevitável.... da nova natureza, transmitida pelo Espírito de Deus. ‘Deus nos converte, e nos convertemos’".
Somos geneticamente uma nova Criatura em Cristo Jesus (2 Co 5.17) somos trangênicos de Deus. De uma semente que foi anunciada por Deus apontando a promessa para o mundo e prediz a vitória final do homem e de Deus contra Satanás e o mal colocando em conflito a “semente” da mulher e semente da Serpente (Gn3.15)

Autor: Evangelista Mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.