terça-feira, 27 de setembro de 2011

Está arrependido de ter nascido?


Está arrependido de ter nascido? Experimente nascer de novo!

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (S. João 3:3)

Você quer nascer de novo? Parece ridícula essa pergunta. E se você tivesse essa oportunidade? Se você quiser começar de novo, isso é possível? Podemos nascer novamente? A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Um homem, uma vez fez uma pergunta semelhante a Jesus: “Como pode um homem velho voltar para o ventre de sua mãe e nascer de novo?” (João 3:04) Jesus respondeu, falando sobre um segundo nascimento, esse espiritual. “Os seres humanos podem se reproduzir apenas a vida humana, mas o Espírito Santo dá vida nova do céu” (João 3:6).

Como você começa esse tipo de transformação? Você precisa do poder e o perdão de Deus. E onde você acha isso? Você pode perguntar. Essa transformação espiritual começa de forma simples. Você primeiramente necessita admitir a necessidade de um Salvador. E Deus irá iniciar a obra em sua vida.

Ninguém pode ser salvo sem passar por essa maravilhosa conversão espiritual. Novo nascimento na família de Deus é um processo, assim como a salvação é um processo. Semelhante ao nascimento físico, um nascimento espiritual envolve concepção, desenvolvimento em um útero, e, finalmente, o trabalho de parto.

Eis o processo de nascimento espiritual: primeiro no momento do verdadeiro arrependimento e fé em Jesus Cristo, o Pai perdoa os seus pecados, te justifica e te declara perdoado. Esta é a concepção espiritual. As palavras gregas para “nascer de novo” também podem ser traduzidas como conceber ou gerar novamente, o que implica que uma nova criação em Cristo é aquela que recebeu um novo começo com uma nova carga genética. E ai, você quer nascer de novo? Que você possa começar agora esse processo, esse é meu desejo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.