terça-feira, 31 de maio de 2011

Olhando para trás

Olhar para trás é ato de verificar o que se foi e voltar-se para o passado.
Refletir sobre o que se foi às vezes pode ser algo doloroso ou não, o incrível é que sempre quando refletimos dessa forma só olhamos para a dificuldade, normalmente são muito mais marcantes que os momentos bons e sem perigo, então já que são ais fáceis e lembrar é para essas dificuldades é que vamos olhar então!!

“Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.” [Lamentações 3:19]

Lembra-se desses momentos difíceis, e quão difíceis eles foram, todos nos podemos com palavras descrever o ocorrido, mais nunca conseguiremos demonstrar a angustia de tal momento.

Mais do que valem esses momentos sem um propósito??

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.” [Salmos 119:71]

Aqui a bíblia dando um propósito para os dias ruins, APRENDER!! Mas aprender o que com o sofrimento, entender tal propósito?
É difícil ter uma visão boa e otimista das situações ruins!! Vou tentar explicar com um exemplo.

- Certa vez um homem trabalhava e tinha um bom salário que lhe permitia bancar as contas, e sempre ter em abundancia, sua esposa também trabalhava, mais não tinha um salário tão alto quanto de seu marido, ela sempre quis se sentir participante das contas diária, isso a faria sentir-se participante do relacionamento, mais seu marido nunca a deixou participar das despesas. Um dia esse homem foi despedido de seu trabalho, e começou a ser parcialmente dependente se sua esposa, como nunca lhe ocorrera tal situação no começo foi estranho mais depois aprendeu uma lição com sua situação. Resumindo, perder o emprego para ele foi doloroso, mais no fim foi bom, pois ele aprendeu a deixar sua esposa participar integralmente do relacionamento e sentir-se feliz por participar, ele com seu momento ruim aprendeu uma boa lição!! (Ficou claro?)

Olhar para trás é manter a esperança viva!!


“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança” [Lamentações 3:21]
Quando estamos cientes de que Deus em sua infinita misericórdia está conosco em TODAS as situações, olhar para trás é produzir uma maior esperança, pois primeiro aprendemos com a situação e em seguida reconhecemos que por nossas forças nunca poderíamos ter continuado, mais Deus nos carregou até o presente momento. Assim nos preparamos para o próximo desafio.
As aflições não podem mais produzir em você um sentimento de medo ou angustia, mas sim esperança.

Deus é a minha porção!!


“Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.” [Lamentações 3:24]

Olhar para trás é aprender com a situação adversa e também com as situações boas caso consiga trazer a memória, é lembrar que sua esperança é muito mais que uma luz no fim do túnel, e com certeza não é a última a morrer, sua esperança está no Senhor!!

http://www.gospel10.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.