quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Epitáfio dos Santos

Todos estes morreram na fé, (Hebreus 11.13)

Veja o epitáfio daqueles crentes benditos, que partiram deste mundo antes da volta do Senhor Jesus! Não nos importa como eles morreram, se por causa da idade avançada ou por meios violentos. O ponto em que todos eles concordam é o mais digno de relatarmos: "Todos... morreram na fé". Eles viveram na fé, que foi a consolação, o amparo, o motivo e o guia deles. Na mesma virtude espiritual, todos eles morreram, terminando suas vidas com aquela doce melodia que eles haviam cantado durante muito tempo. Eles não morreram descansando na car­ne ou confiando em suas próprias realizações. Nunca se afastaram de seu primeiro compromisso com Deus, mas se mantiveram no caminho da fé até ao final de suas vidas. A fé é tão preciosa, para morrermos nela, como o é para vivermos por ela.
Morrer na fé tem uma referência distinta ao passado. Estes santos creram nas promessas que lhe haviam sido feitas anteriormente. Eles estavam certos de que seus pecados haviam sido apagados pela misericórdia de Deus. Morrer na fé também se refere ao presente. Estes santos estavam confiantes a respeito de sua aceitação diante de Deus. Eles desfrutavam da luz do amor de Deus e descansavam em sua fidelidade. Morrer na fé contempla o futuro.
Estes santos morreram confiando em que o Messias realmente viria. Quando Ele aparecer na terra, no último dia, estes santos ressuscitarão de seus sepulcros para contemplá-Lo. Para eles, as aflições da morte foram apenas as dores de parto para um estado melhor. Sinta-se encorajado quando você lê este epitáfio. A sua jornada nesta vida é uma jornada de fé, e as circunstâncias raramente trazem alegria. Os santos melhores e mais brilhantes seguiram este mesmo caminho. Olhe para Jesus, o Autor e Consumador de sua fé. Agradeça-Lhe por ter recebido a mesma fé preciosa que pertenceu às almas que agora estão na glória.

Charles H.Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.