terça-feira, 31 de agosto de 2010

Enganoso é o coração

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9.

Se existe uma frase que se escuta com muita freqüência em nossos dias é a seguinte: “Escute a voz do seu coração”.
O homem definitivamente decidiu agir por conta própria. Não interessa o que as pessoas ou principalmente Deus irão pensar dele. O certo é fazer o que o seu coração manda. E ai daqueles que forem contra os seus atos e pensamentos! Pois você é LIVRE e tem todo o direito de pensar e agir como quiser.
Mas o que tem dito e tem sentido o coração do homem em nossos dias? Muitas coisas os corações têm desejado, e, na maioria das vezes, contrariam as leis e a vontade de Deus.
Conseqüências trágicas nós vemos em massa. Famílias e vidas destruídas, pessoas desesperadas e o respeito e a moral totalmente instintos da nossa sociedade. Basta ligarmos a TV e veremos em toda sua programação como viver segundo o seu coração. Leis já foram aprovadas e muitas ainda estão para serem votadas, todas em prol da “liberdade” humana.
Hoje, para fazer a propaganda de um creme dental, você tem que assistir praticamente à total depravação da mulher. Vemos pessoas baterem no peito e dizerem: “Fui contra tudo e contra todos e me assumi, e agora o resto que se dane, vão ter que me engolir”.
Queridos, será que temos engolido tamanha podridão? Qual têm sido as nossas atitudes perante tais pensamentos? Ou será que temos vivido na nossa, pensando que só Deus para ter misericórdia?
Que a misericórdia do Senhor é grande todos nós sabemos, só que Deus requer de nós muito mais que pensamentos: ele precisa de servos com ousadia, coragem e amor para enfrentar esse mundo e dizer a esses corações tão dilacerados pelo pecado que enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e que só Deus tem as respostas que todos precisam.
Levantemos do nosso comodismo, e avancemos, mostremos aos homens o quanto Jesus os ama. Em vez de perdermos tempo reclamando do governo, do emprego, do time de futebol, do nosso patrão, da nossa igreja, dos presbíteros,do nosso irmão, do tempo, do cabelo, ganhemos tempo proclamando a salvação, e que dos nossos lábios saiam as boas novas que os corações precisam conhecer: Jesus!


Lidiane Saiol (Irmãos.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.