sábado, 13 de março de 2010

Vou preparar-vos um lugar

No dia 4 de outubro de 1957 o mundo entrou numa nova era – a era do espaço.
Mas a primeira viagem espacial não foi em nossa era. No Velho Testamento, temos a história de um homem que viajou pelo espaço sideral.
II Rs. 2,11 "E Elias subiu ao Céu num redemoinho". A Bíblia nos fala de Elias. Diz que ele subiu ao Céu com cavalos de fogo, fez uma viagem pelo espaço sideral.
Muito século antes das viagens dos russos e dos americanos tem esta história registrada em At.1,9
A Palavra de Deus nos fala de um lançamento futuro do homem no espaço sideral. Uma viagem que não será adiada por causa do mau tempo – uma viagem em que os aparelhos não falharão. I Tess. 4,16. 17
O próprio Jesus fez a promessa, essa promessa que todos nós conhecemos tão bem. Ele disse: Jo. 14,1-3
Esta é a viagem que eu quero fazer. Eu não tenho muito desejo de ir para a Lua. Não conheço ninguém lá! O que os homens encontraram na Lua? Pelo que já sabemos, é um lugar desolado, cujas condições são piores que a pior parte da Terra.  Eu não tenho desejo nenhum de ir para a Lua hoje. Mas tenho vontade da fazer uma viagem interplanetária para o lugar que Jesus nos preparou. É um lugar muito desejado.
Os profetas bíblicos nos dão vislumbres deste lugar tão maravilhoso que não é possível descrever. Lugar do qual o apóstolo S. Paulo disse: I Cor. 2,9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”.
O modernismo dentro da igreja não aceita muitas coisas que a Bíblia apresenta como sendo reais. Muitas igrejas aceitam a doutrina de um Paraíso, numa forma ou outra, mas as idéias são variadas.
Até o pagão acredita num Paraíso. Os muçulmanos acreditam que existem 7 céus.
Agora, eu pergunto: Qual é a sua idéia sobre o Céu? Você credita num Céu, num Paraíso?
Mas vamos agora, antes de entrar mais nesse assunto estabelecer um ponto muito importante: O que eu acredito, ou o que o amigo crê não tem muita importância. O que a minha igreja ou o meu pastor fala desse assunto, não tem muita importância. Para sabermos mais, precisamos de uma autoridade maior do que a autoridade humana.
O que adianta eu dizer o que acho deste assunto? Eu nunca estive no Céu. Jesus disse: "Ninguém subiu ao Céu senão Aquele que desceu do Céu, a saber, o Filho do Homem.".
Para saber mais sobre o assunto do Paraíso, preciso ir além das idéias humanas – preciso procurar uma autoridade autêntica. A melhor autoridade são as palavras da Jesus, e dos profetas a quem Deus deu informação certa sobre o assunto.

Eu creio no Céu porque a Bíblia fala neste assunto, e eu creio na Bíblia. Eu creio no Céu hoje porque Jesus falou neste assunto, e eu creio em Jesus. Eu creio no Céu hoje porque os profetas falaram neste assunto, e eu creio nos profetas. Eu creio no Céu porque os apóstolos falaram neste assunto, e eu creio nos apóstolos.
Mas posso dizer que algumas pregações que eu tenho ouvido deste assunto não me deixaram com muita vontade de ir o Céu. Se for um lugar no espaço onde os espíritos voam e brincam sem rumo, onde almas desencarnadas se assentam numa nuvem e tocam harpa todos os séculos da eternidade – um lugar onde a vida é bela, mas sem objetivo. Não tenho certeza se gostaria de passar a eternidade sem nada para fazer a não ser tocar harpa!
A Bíblia fala numa Terra de ruas de ouro. Eu gosto de ruas de asfalto, portanto não são as ruas de ouro que me atraem.
E muros de jaspe luzente? Não sinto necessidade de muro ao redor da minha cidade – gosto de liberdade!
Ouvimos de um lugar maravilhoso, de um clima ideal e frutos maravilhosos. Tudo é muito interessante, mas se eu não posso ter um trabalho que é um desafio para mim, a vida perde o seu valor. Nunca deixei de trabalhar em um lugar qualquer somente por causa do clima ou da fartura.
Ouvimos falar num lugar de descanso total. Isto é muito interessante para quem é muito velho, ou doente. Eu também gosto de descansar, mas depois de vários dias de férias, começo a procurar alguma coisa para fazer. O descanso também começa a enjoar.
A Bíblia nos apresenta um lugar completamente diferente do que a idéia geral deste assunto. Jesus disse: "Vou preparar-vos lugar". É um lugar real! Que tipo de lugar? Heb. 11,10
Podemos ver que é um lugar real! Tem fundamentos.
E que tipo de povo estará ali? I Jo. 3,2
Fomos criados à imagem de Deus. Seremos restaurados à imagem de Deus.
E agora perguntamos: TEREMOS CORPO? Ou seremos só espíritos voando no espaço? Fl. 3,20. 21
Conforme o seu corpo! Como foi o corpo de Jesus após a ressurreição? Reconheço que muitos ensinam que Ele não ressurgiu no corpo. Leiamos o que diz a Bíblia em Lc. 24,38.39 Até o desconfiado Tomé acreditou que era mais do que um espírito. A ressurreição foi completa!
Conheceremos os nossos queridos no Paraíso? I Cor. 13,12
O livro de Apocalipse descreve a capital do Paraíso, a Nova Jerusalém. Até as suas dimensões são dadas: A cidade terá 2.400 Km quadrados.
Já imaginaram? Os cegos contemplando o pôr-do-sol, todas as belezas da Natureza. Os surdos sendo acordados de manhã pelo cântico dos pássaros. Is.35:5.6
Em nossa Terra temos grandes áreas de deserto. Isaías 35,1
Os animais mais belos e majestosos são ferozes. Esta natureza será mudada. Isaías 11,6
Faremos mais do que sentar-nos numa nuvem tocando harpa. Is. 65,21.22
Sim, no Paraíso existirão construtores e fazendeiros. E os construtores terão o prazer de morar nas casas que construírem. Os fazendeiros não precisarão vender os seus produtos, mas comerão os frutos que cultivarem. Ap. 21,4
Deus limpará dos nossos olhos toda a lágrima! Lá no Paraíso não vamos precisar mais usar lenços. Não choraremos mais, e não teremos mais resfriados.  Lá no Céu eu não vou precisar procurar o médico. Eu não tenho nada contra médicos. Se existe algum médico aqui, não quero que ele fique ofendido. Médicos são bons homens, eles estão nos ajudando, e não sei o que faríamos com eles, porque que posso dizer que os médicos estarão sem emprego lá no Céu – precisarão fazer outra coisa.
E lá no Céu não vou precisar comprar seguro contra nada, não vou precisar mais disso. Lá no Céu não vai haver mais hospital. Lá no Céu não vai haver mais polícia. Há tantas coisas que não haverá no Céu.
Jesus disse: “Vou preparar-vos lugar”.

Henry Feyerabend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.