terça-feira, 30 de março de 2010

TODO HOMEM É PECADOR

Rm. 3:23 Todos pecaram.
I Jo. 1:8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Ecl. 7:20 Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
Tg. 2:10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.
Rm. 14:23 Aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
Sl. 39:5 Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
O PECADOR NÃO PODE SALVAR A SÍ MESMO
POR SUA BONDADE OU SUAS OBRAS :
Rm. 3:10,12 Não há justo, nem sequer um... Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Gl. 2:16 O homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei.
Tt. 3:5 Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou.
Ef. 2:8,9 Pela graça sois salvos, por s gentios, e eles à vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.
NEM POR SEU DINHEIRO :
Is. 52:3 Sem dinheiro sereis resgatados.
I Pe. 1:18,19 Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com precioso sangue de Cristo.
NEM PELA RELIGIÃO :
Tg. 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Tg. 1:26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
Mt. 15:8,9 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.
Mt. 7:22,23 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
NEM PODE TIRAR SEUS PRÓPRIOS PECADOS :
Jr. 2:22 Ainda que te laves com salitre, e uses muito sabão, a mancha da tua iniqüidade está diante de mim, diz o Senhor Deus.
O PECADOR ESTÁ PERDIDO
Rm. 6:23 O salário do pecado é a morte.
Ez. 18:4 A alma que pecar, essa morrerá.
Ef. 2:1 Estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.
Jo. 8:24 Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
Is. 59:2 As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus.
Jo. 3:3 Em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Jo. 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Jo. 3:36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Mt. 25:41,46 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos... E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
Ap. 21:8 Quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Mt. 13:49,50 Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.
CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS.
Rm. 5:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
I Pe. 2:24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
I Pe. 3:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.
Is. 53:5,6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
I Jo. 2:1,2 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Jo. 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Só Jesus pode perdoar nossos pecados e nos dá uma nova vida.
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.