quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

É tempo de buscar ao Senhor!


Neste mundo, na nossa vida, nós temos oportunidade para tudo. Temos oportunidade para fazermos o bem e temos também a oportunidade para fazermos o mal.
Na cidade onde moramos, nós temos oportunidades de participarmos de associações educacionais, sociais, religiosas, esportivas, assistenciais, culturais ou políticas, nas quais podemos propor nossas idéias e projetos que se forem aprovados poderão trazer muitos benefícios à sociedade.
Basta abraçarmos essas oportunidades e fazermos parte dessas entidades que várias portas se abrirão facilitando a prática de boas obras.
Oportunidades mil nós temos no campo assistencial de fazer o bem e atender os necessitados.
Quando surgem as campanhas beneméritas, surgem também muitas oportunidades de ajudar e beneficiar os necessitados.
Deus não nos fez robôs, nos deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos.
Está apenas no homem a resolução do que fazer ou do que não fazer. O homem é quem estabelece seu caminhar.
Profissionalmente, cada um de nós escolhe a sua carreira. Temos a oportunidade de trabalhar no comércio ou na industria ou em qualquer outra profissão. As oportunidades sempre nos são dadas. Nós é que fazemosAs repartições públicas municipais, estaduais ou federais constantemente publicam editais de concursos, os mais variados, que nos dão a oportunidade de escolhermos o caminho que quisermos.
Deus nos prepara oportunidades para tudo. Conheço pessoas que tiveram a oportunidade de ingerir bebidas alcoólicas e nem por isso se tornaram alcoólatras; pessoas que tiveram a oportunidade de furtar e que não furtaram; pessoas que tiveram a oportunidade de se tornarem marginais e que não o foram.
O apóstolo Paulo na sua 2-ª carta as Coríntios capítulo 6:2, conta que Deus diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e socorri no dia da salvação”. Isso quer dizer que a oportunidade que Deus nos dá é muita séria e tem a hora certa. Talvez a nossa hora de ouvir a Deus é exatamente agora e não amanhã. Sobre a pregação da Palavra de Deus, Paulo ainda diz que agora é a oportunidade, quer seja oportuno ou não, AGORA É A HORA DE SE PREGAR E DE SE OUVIR A PALAVRA DE DEUS.
Quem sabe é realmente hoje a nossa oportunidade de ouvi-Lo e senti-Lo mais perto de nós.

É tempo de buscar o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.