quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Agora é tarde! Tempo das oportunidades!


Agora é tarde! Quantas vezes temos ouvido esta frase que soa: Tudo está perdido!
Quantas pessoas tem se achado derrotadas e achando que sua vida não tem mais jeito?
Quantos dariam tudo por uma segunda chance?
Hoje você pode ter uma oportunidade que vai mudar definitivamente a sua vida.
É preciso um novo tempo, próprio para avaliar nossa vida, corrigir os rumos, uma nova chance para começar de novo.
Esta é a idéia básica da parábola contada por Jesus: Um certo homem por 3 anos vem buscar frutos na figueira e não acha, mas decide dar-lhe uma nova oportunidade.

I- DEUS NOS DÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA NÃO O DECEPCIONARMOS

A natureza daquela árvore é de dar muitos frutos, e o dono da terra não queria nada além do possível. Ele conhecia a capacidade daquela árvore e sabia bem o que ela podia produzir.
A árvore estava plantada em terra fértil. Recebia tudo do dono da vinha.
A quem se dá muito se exigirá.
O que você tem feito com todas as bênçãos e privilégios de Deus?
Quantas vezes você tem pedido e não e não tem confiado?
Quantas vezes Deus tem lhe abençoado e você não tem dado nada para Ele?
Não que Ele te abençoe querendo barganhar com você, mas espera o mínimo de nós, que façamos a sua vontade, que sejamos comprometidos, com Ele e com a sua palavra.
Deus espera que o seu povo o sirva verdadeiramente, Deus espera que não o decepcionemos, e vivamos com ele e para ele, e para que isto aconteça é preciso renúncia é preciso deixarmos de lado coisas de nossa vidas que não o agrada.
Aquele homem estava decepcionado com aquela figueira, pois, a muito não achava nenhum fruto nela. Será que nós temos decepcionado nosso Deus? Será que Ele tem olhado para nós e não tem visto nada?
É momento de pararmos e refletirmos, o que temos dado para Deus, mediante o seu grande ato de amor, enviando seu filho para morrer por nós.

II- QUE ALÉM DA NOVA OPORTUNIDADE, TEREMOS NOVOS INVESTIMENTOS

Pela localização deduzimos que deduzimos que a árvore tinha sido muito bem cuidada. Ocupava uma parte do terreno que poderia ter sido usada para as videiras. Cada ano que a árvore permanecia estéril significava prejuízo para o lavrador, pois, ocupava um espaço que poderia ser ocupado por outra árvore que produzisse.
A figueira tem um significado muito especial para o israelita. Deus a usava para indicar prosperidade e por isso era muito difícil para aquele homem não vê a sua figueira produzindo.
Aquele homem então ordena ao seu servo que corte aquela árvore, mas o homem pede mais uma chance para que possa cuidar da figueira, para que possa investir nela, para ela venha dar mais frutos.
Assim também acontece conosco, Deus não se cansa de investir em nós em todo tempo está pronto a nos ajudar, a todo tempo está pronto em investir em nós, Deus não se cansa e quer sempre continuar fazendo o melhor para nós e por nós.

III- TEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE QUE NÃO PODE SER NEGLIGENCIADA

O homem faz uma promessa ao seu empregado, prometendo não cortar aquela árvore caso ela produzisse, mais uma vez ele poupa aquela árvore do machado dando assim uma nova oportunidade.
Outro ano de graça lhe foi outorgada, o julgamento e a sentença foram adiadas.
Medidas urgentes e especiais foram tomadas, visando, a provocar a produção de frutos.
Aquela árvore mais uma vez foi poupada do machado, mais uma vez ela não foi cortada, sendo assim lhe dada uma nova chance.
Deus também tem nos poupado do machado da vida por diversas vezes, por isso a cada dia tem nos dado oportunidade de revermos nossas vidas.
Deus tem nos poupado de virarmos lenha, não podemos brincar com as oportunidades a cada dia, Deus espera muito de Você!!!
Folhas não servem, flores também não
 As vezes somos assim, lindos, porém sem frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.