sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aproveitar o tempo!

Efésios 5:16


Você sabe aproveitar o tempo? O apóstolo Paulo aconselhou os cristãos de Éfeso a aproveitarem o tempo, procurando compreender a vontade de Deus para a vida deles. Ele disse isso, pois sabia que o dia-a-dia é uma luta incansável, e que Satanás tenta nos distrair e nos desviar do que é mais importante: a salvação eterna.
Certo jovem de uma pequena cidade não dava muita importância para o tempo. Era desleixado e sempre deixava tudo para depois. Achava que era muito novo para se preocupar com certas coisas; afinal, tinha muito “tempo” de vida pela frente. Certo dia, ele conheceu um idoso senhor que era o oposto dele. Alguém que soube aproveitar o tempo e, mesmo sendo já bem velho, valorizava o tempo que ainda lhe restava. Curioso, o jovem perguntou:
– Senhor, tenho duas perguntas: Por que o senhor valoriza tanto o tempo? E qual é o valor dele?
Depois de alguns segundos, o idoso respondeu:
– Para você entender o valor do tempo, vamos transformá-lo imaginariamente em dinheiro. Imagine que você tenha a cada manhã um saldo de 86.400 moedas em sua conta corrente. Você não pode transferi-lo para o dia seguinte, pois todas as noites o saldo vai até zero. O que você faria?
– Eu gastaria cada centavo, é claro! – afirmou o jovem.
– Pois bem – disse o velho –, todos somos clientes desse banco, chamado tempo. A cada manhã, 86.400 segundos são creditados para cada um de nós. À noite, o saldo não pode ser transferido para o dia seguinte. Ou seja, todas as manhãs sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia são apagadas. Você necessita gastar seu tempo no presente, ou ele se perde. Por isso, devemos investir nosso tempo na saúde, na felicidade e no bem dos outros.
O jovem ficou pensativo e decidiu seguir o conselho do idoso. Nunca mais fez pouco caso do tempo que tinha, conseguindo assim construir uma vida de sucesso e ter uma família feliz.
Nós também precisamos aprender a fazer um sábio uso do tempo. Afinal, ele é muito precioso para ser desperdiçado em coisas fúteis.
Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.