quinta-feira, 2 de abril de 2015

Deus cuida de mim

…ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. —Mateus 5:45

Quando chuvas torrenciais caíram sobre minhas petúnias recém-plantadas, me senti mal por elas. Gostaria de trazê-las para dentro, e abrigá-las da tempestade. Quando a chuva parou, suas pequenas faces estavam arqueadas em direção ao chão, devido ao peso da água. Elas pareciam tristes e fracas. Dentro de poucas horas, porém, elas se recuperaram e miraram o céu. No dia seguinte, estavam eretas e fortes.

Que transformação! Após martelar suas pétalas em cheio, a chuva escorreu das suas folhas, infiltrou-se no solo e subiu por seus caules, dando-lhes a força para se manterem eretas.

Por preferir a luz solar, fico irritada quando a chuva prejudica os meus planos para fazer algo fora de casa. Às vezes, engano-me ao pensar na chuva como algo negativo. Mas, qualquer pessoa que tenha experimentado a seca sabe que a chuva é uma bênção. Ela nutre a terra para o benefício do justo e também do injusto (Mateus 5:45).

Mesmo quando as tempestades da vida nos ferem fortemente ao ponto de quase quebrarmos por sua força, a “chuva” não é uma inimiga. Nosso Deus amoroso a permitiu para nos fortalecer. Ele usa a água que nos atinge exteriormente para edificar-nos interiormente e assim podermos permanecer firmes e fortes.

Deus usará as tempestades que ameaçam nos destruir para nos fortalecer.

Pão Diário (20/03/2015)

2 comentários:

  1. A paz Evangelista Mauricio o irmao tirou o link do Blog dos Esboços do seu blog? o link do seu blog esta no meu blog ainda
    http://esbocobibliapentecostal.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado, paz fraterna! Não tirei não! Continua com seus textos. (Esboço da última semana de jesus, há 21 horas atrás!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...