sábado, 21 de maio de 2016

A Ovelha Shrek

Este é a ovelha Shrek. Tornou-se famosa há alguns anos, quando foi encontrada após seis anos, se escondendo em cavernas. É claro que, durante este tempo sua lã cresceu e não havia ninguém lá para tosá-la. 

Quando foi finalmente encontrada e tosada, sua lã pesava incríveis 30kg. A maioria das ovelhas têm um velo pesando pouco menos de 5kg, com algumas exceções de 7kg, no máximo. Durante seis anos, Shrek tinha o equivalente a seis vezes o peso normal que sua lã deveria ter. Simplesmente porque ele estava longe de seu pastor.

Isso me lembra de João 10, quando Jesus se compara a um pastor, e Seus seguidores são Suas ovelhas. Fazendo uma analogia, Shrek é como uma pessoa que conhece Jesus Cristo, mas se desvia. Agindo assim, não seremos "tosquidaos" pela ação de Cristo e nossa tendência pecaminosa é acumular peso extra neste mundo, um peso que não temos de suportar.

Quando Shrek foi encontrada, a tosquia de ovinos profissional teve o cuidado retirar sua lã em 28 minutos. Os 30kg de lã de Shrek foram finalmente removidos, tão logo esta voltou a casa para de seu pastor.

Cristo pode aliviar os fardos que carregamos se pararmos de se esconder. Ele pode tosquiar nossa 'lã', isto é, os nossos fardos auto-impostos provocados por vagarmos neste mundo, distantes de nosso Bom Pastor.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tome meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11: 28-30)

Jennyane Vasconcelos
https://plus.google.com/113043409661796557427/posts?hl=pt_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.