sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Arminiolatria


A Palavra de Deus é contrária a qualquer tipo de facção no Corpo de Cristo. E, por isso, o apóstolo Paulo, inspirado por Deus, disse aos crentes de Corinto e a nós, por extensão: "Cada um de vós diz diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" (1 Cor 1.10-13). Entretanto, sedento por responder ao que considera desvios doutrinários do calvinismo, um grupo de jovens — muitos deles cultos, mas imprudentes — está formando, possivelmente sem ter consciência disso, uma espécie de seita arminiana.

Na maior parte do tempo, eles só leem, falam e discutem acerca de Armínio, arminianismo, arminianos ou verberam contra o calvinismo e calvinistas. E o pior de tudo é a conduta desses jovens, que zombam ou desdenham de pastores — calvinistas ou arminianos — quando estes os desagradam. Ao mesmo tempo, eles querem ser reconhecidos como os autênticos defensores e profundos conhecedores do arminianismo, além de viverem fazendo patrulhamento de quem opina sobre seu objeto de pesquisa quase idolátrico: a "teologia arminiana".

Triste a situação da nova geração evangélica. Se, por um lado, há proselitistas calvinistas que — sem nenhuma modéstia — se consideram superiores em tudo e riem dos "pobres" e "fracos" arminianos, estes, por outro lado, resolveram "pagar com a mesma moeda" e usar as mesmas armas... Ora, a Bíblia não diz que as armas da nossa milícia não são carnais? Então, por que vocês, só porque estão lendo livros e mais livros sobre o arminianismo, consideram-se soberbamente a "nata arminiana" e recorrem a expedientes tão carnais?

Sejamos humildes! Respeitemos os pastores chamados por Deus. Que negócio é esse de menoscabar decanos em razão de eles supostamente não conhecerem alguns pormenores da vida de Armínio! Quem é Armínio, o novo Senhor da Igreja? Pastores há que nada sabem a respeito desse teólogo holandês, mas conhecem a Palavra de Deus e trazem no seu corpo as marcas de Jesus Cristo! Estou cansado dessa arminiolatria! E também da calvinolatria! Jesus Cristo é o centro do Evangelho! Ele é o fundamento da Igreja! ‪ Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.