sexta-feira, 12 de junho de 2015

As Desculpas Humanas para Não Aceitar jesus e Seu Evangelho

Tenho uma vida estável, boa saúde, família unida, bom emprego e boa educação. Não estou precisando de Jesus.

Sou muito ocupado com meu trabalho, meus estudos e projetos pessoais. Minha carreira está em franca ascensão e tenho dedicado a minha vida em busca de realizar meus sonhos.Não tenho tempo para Jesus.

Gosto de baladas, vida noturna, bares e festas. Minhas aventuras amorosas, meu status e fama, tudo isto me faz sentir bem. Eu não quero trocar tudo isto por Jesus.

Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, Maria, Santo Antônio, Santo Expedito, etc. Eu não posso dar exclusividade para Jesus.

Tudo dá errado na minha vida, sou pobre e infeliz, não tenho bom emprego, minha saúde vai mal e os problemas na família parecem não ter fim. Eu não posso confiar em Jesus.

Eu respeito muito vocês e o seu Jesus, admiro muito o trabalho de vocês e acho muito bonito os cultos, os louvores a palavra que é pregada, mas isto não é para mim, acho que não estou preparado. Eu não quero compromisso com Jesus.

Jesus veio ao mundo com a missão de morrer na cruz, para pagar o preço dos nossos pecados. Você e eu tínhamos uma dívida impagável com Deus e a dívida era os nossos pecados. Ali na cruz Jesus sofreu a nossa dor, nossa humilhação, nosso desprezo e a nossa morte. Entregou a sua vida em resgate das nossas almas.

Agora Jesus nos convida a vivermos uma vida de compromisso com ele. Compromisso com o seu nome, seus mandamentos e sua vontade. Ame a Cristo. Ame o seu sacrifício. Ame a sua volta.

Se até hoje você não quis nada com Jesus, não deu exclusividade a ele ou sempre preferiu as coisas do mundo, tome hoje uma atitude e entregue sua vida para Jesus e o receba como seu Senhor e Salvador, pois o preço da sua salvação já foi pago e pago com a morte na cruz.


Eis uma série de justificativas que os indivíduos dão quando são convidados a entregar a vida a Jesus e os versículos que confrontam, tais desculpas:

1. “Não vejo necessidade de ser crente. Creio em Deus e procuro sempre fazer o bem. Sou tão bom quanto posso”.

– Bom, humanamente falando, você poderá ser, mas salvação não, pois a salvação não vem por aquilo que estamos fazendo, mas por aquilo que Jesus fez por nós. (Ef 2.8-9; Rm 4.3-5; Is 64.6). 

2. “Acho que se eu me tornar um crente, não ficarei firme”.

– Se Deus já operou a salvação em você, que é a parte mais difícil, não fará todo o possível para que você permaneça firme? (Fp1.6;Rml4.4)

3. “Para mim não há solução. Deus não me aceita mais. Sou o pior dos pecadores”.

– Esta pessoa já venceu metade da batalha ao reconhecer-se pecador, se fossemos justos, Jesus não teria morrido na cruz, agora se estamos perdidos de verdade, Jesus nos procura para dar-nos a salvação. Jesus não rejeita a ninguém (João 6.37; I Tm 1.15). Lembrar do ladrão da cruz.

4. “Esta religião é muito pura pra mim. Vou me regenerar primeiro”. (Mt 9.12-13)

– Perguntamos: Procura-se o médico depois de curados, ou quando estamos enfermos? Se o homem tivesse recursos próprios para dominar o pecado, Deus não teria dado seu bendito filho para morrer em uma cruz. O homem não tem forças suficientes para melhorar seu aspecto espiritual.

5. “Quando eu sentir vontade procurarei ser crente. João 1.12″.

– O homem não pode deixar a cargo dos seus sentimentos uma decisão tão importante, hoje eu sinto de uma maneira amanhã de outra. Por ser mutável o sentimento não tem lugar na esfera da fé. O homem é salvo pelo que crê e não pelo que sente. Deus em sua palavra sempre pede fé. (João 5.24).

6. “Toda religião é boa; eu sendo sincero é o que importa. Lc 13.3″.

– Você pode ser 100% sincero em sua crença, e ainda assim estar totalmente perdido. O caminho para o céu não é a sua sinceridade, mas Jesus Cristo (João 14.6; At. 4.12, lembremo-nos de-Saulo).

7. “Há muita coisa na Bíblia e no meio evangélico que não consigo entender. I Cor 2.14″.

– Não é preciso entender tudo sobre Jesus para crer nEle. a principio só se deve reconhecer que é preciso mudança de vida, depois Jesus lhe dará entendimento das outras coisas. Ninguém deixa de comer porque não conhece o sistema que transforma arroz, feijão, rapadura em sangue, músculo etc. ninguém está preocupado em saber como é que um comprimido que vai para o estômago pode servir para curar uma dor de cabeça. Então, só porque a mensagem divina da Bíblia é que não merece a nossa confiança, (l Co 13.12)

8. “Terei que abandonar muitas coisas que aprecio, i n c l u s i v e meus amigos”.

– Ao contrario do que se pensa, quando nos tornamos crentes nós não deixamos de ter amigos, mas ganhamos novos amigos, que vão compartilhar conosco dos mesmos objetivos. da mesma fé. diferente dos outros amigos que só tinham para compartilhar: o mesmo copo. as mesmas noitadas de orgias e pecado etc. O mais importante em nossas vidas é cuidar da salvação, deixe que Deus cuide das suas amizades. (Mc 8.36-37: Lc 18.28-30).

9. “A vida cristã é um fardo”.

– Alguém só pode dizer o sabor de uma fruta se comer da fruta. A dedução em certos casos pode ser muito enganosa. Vejamos o que a Bíblia fala sobre o assunto: (Pv 3.17; I João 5.3; Mt 11.30).

10. “Já sou filho de Deus e Deus é amor. Ele não vai condenar um ser humano que veio dele. No Final, todos serão salvos.João 3.18″.

– Deus não condena ninguém (João 3.17). O homem é que condena a si mesmo quando rejeita o salvador Jesus. Temos que fundamentar nossas posições na palavra de Deus, e não no que achamos. Observemos a posição bíblica acerca do assunto (Mc 16.16) “condenação para quem não acreditou em Jesus” (II Pé 2.4-6). Condenação e destruição para anjos e homens. Diante destes textos vemos que é falsa a premissa de que Deus. por ser amor, não vai deixar ninguém ir para o inferno.

11. “Vou ser perseguido, zombado, observado, visado. I Pe 2.21″.

– Tudo o que alguém vier a sofre por Jesus, Eleja sofreu primeiro por esse alguém. João 15.20;
Mt 5.1012. E se, zombarem com você pelo Nome de Jesus, bem aventurado sois (I Pé 4.14).

12. “Hoje não; mais tarde. Js 24.15″.

– Este é o jogo mais perigoso do mundo: o de jogar com sua própria alma. Muitas pessoas caíram neste erro, deixaram para mais tarde e não deu mais tempo. Todos temos um encontro marcado com Deus. e será horrível ter de jurar fidelidade a Deus quando já for farde demais (Lc 12.19-20: 11 Co. 6.2).

13. ‘Conheço muitos crentes errados e hipócritas, por isso não sou crente”.

– Os hipócritas irão dar contas a Deus pelas suas atitudes, você dará das suas somente. (Rm 14.12).

14. “Quando eu morrer, Deus faça comigo como ele quiser”.

– A salvação começa aqui na terra, ainda em vida, ela é citada no tempo presente e passado.
(João 5.24; II Tm 1.9; Tf 3.5).

15. “Nasci na religião de meus pais, portanto, já tenho minha religião. Nela quero viver e morrer”.

– Não é o caminho dos pais que conduz ao céu, mas o caminho provindo de Deus, Jesus Cristo.
(João 3.3; 14.6: I Tm 2.5; Gl 1.14-17).

16. “O inferno é aqui mesmo”.

– Sobre a realidade do inferno (Lc 16.19-31; Ap 20.15).

(Extraído do Livreto de Treinamento do Projeto Missionário Desperta Nordeste 2008)

Um comentário:

  1. parabens pelo estudo, é assim mesmo as desculpas, continuem assim dedicados na palavra

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.