domingo, 12 de abril de 2015

A Assembleia dos Ratos


Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma assembleia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados.

No fim um jovem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente ideia; a de pendurar uma sineta no pescoço do gato. assim, sempre que o gato tivesse por perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo.

Todos os ratos bateram palmas: o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se de seu canto.

O velho rato falou que o plano era muito inteligente e ousado, que com toda a certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: Quem ia pendurar a sineta no pescoço do gato?

Moral da história:
Falar é fácil, fazer é que é difícil.

Jesus Cristo falou acerca disto uma vez:

Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; – Mateus 23:1-4

O que surpreende no texto é que a hipocrisia (falar, mas não fazer) vinha exatamente dos religiosos da época. Infelizmente, isso tem acontecido com a igreja nos dias de hoje. Quem nunca ouviu alguém dizer assim para quem frequenta a igreja: E depois ainda diz que é crente, 

Que possamos refletir nessa mensagem e com a ajuda do nosso Deus alinharmos nossas atitudes com a vontade Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.