quinta-feira, 26 de junho de 2014

Origem da Vida - Salmos 139

No livro de salmos, número 139, dos versos 13 ao 16, vemos uma linda descrição do poder e da sabedoria de Deus sendo manifestada na concepção e gestação de uma nova vida. Fico a pensar sobre o que levou o salmista a ter uma reflexão tão grande e ao mesmo tempo tão profunda sobre a onipotência e a onisciência de Deus, Ele tinha em sua mente uma definição muito clara de que tudo em sua vida inclusive sua própria vida eram provenientes da ação de Deus, que tudo pode, tudo sabe, e tudo criou.

Que maravilha ter esta certeza! Saber que fomos planejados, idealizados, desejados, mas acima de tudo criados pelo supremo Criador do Universo, cada osso, cada célula, cada detalhe minucioso de nosso corpo que hoje podemos ver e tocar, um dia já esteve na mente de Deus, e que nossos pais foram instrumentos para que tal obra pudesse vir a existir, independente de estarem presentes ou não, de você os ter conhecido ou não, seus pais foram os executores de um projeto magnífico de Deus que se chama VOCÊ!

Quando Deus terminou de esculpir Adão do pó da terra com certeza se agradou de seu feito, mas Ele viu que algo tão perfeito merecia mais, merecia vida própria algo que só Ele mesmo tinha, e foi neste momento que soprou nas narinas de sua escultura o ” espirito de vida”, e automaticamente tudo no ser criado se tornou vivo, e passou a se chamar humano.
Finalmente a maior de todas as obras estava concluída, mas por quê? Para que? Estas perguntas são fáceis de responder, fomos feitos para adorar ao Criador, mas Deus não queria adoração robótica de um ser inconsciente, então deu a sua criação o toque final, o livre arbítrio, por isso a Bíblia enfatiza que todo o ser que respire louve ao Senhor, e também que Deus procura os que o adorem em “espirito” e em “verdade”, por isso precisamos escolher louvar, escolher ser gratos por tudo o que somos, tudo que temos, tudo que vivemos, pois independente de nossos ” achismos”, esta porção de Deus em nós, este fôlego de vida, tem necessidade de estar em contato com seu criador, e quando isto não acontece o que resta é vazio interior, uma saudade, um sentimento de falta que não sabemos de onde vem e nem o porque, mas o porque, o último porque, é Deus.

Como havia dito antes, Deus quer adoração sincera, e como no sentido literal da palavra nos diz “sem cera”, pura e simples adoração como forma de gratidão, reconhecimento por todos os Seus feitos, algo que antes pertencia somente aos anjos, hoje está a nossa disposição em todo tempo. Deus não nos força a obedecer a seus planos, pois Ele não precisa de nós, se não crermos e não obedecermos outros o farão, mas a questão é que Ele conta conosco, e isso não implica em se tornar um fanático religioso, mas sim em um adorador fervoroso!

Pois ainda que dificuldades nos sobrevenham, e tudo pareça difícil, posso lhe dizer que Deus esta tão ansioso quanto você para ver tudo em ordem novamente, um Deus que nos planejou, nos conheceu antes de termos alguma forma no ventre de nossas mães, nos conhece melhor que nós mesmos, e que acima de tudo enviou seu filho para que tivéssemos o direito de um dia estar com Ele para sempre, jamais nos abandonaria, e por isso merece ser o centro de nossas atenções, de nossas vidas, merece nossa confiança, nossa crença, nossa adoração!

http://bibliacomentada.com.br/

2 comentários:

  1. Ótimo! Gostei muito do texto meu amigo Presbítero Mauricio.
    Maravilhoso este Salmo...
    "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
    E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!..." Salmos 139:16-17

    Deus é Tremendo!
    Abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.