terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

... O amor de muitos se esfriará



“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mt. 24,12).

 Procurando fazer uma leitura sobre os finais dos tempos, parece-me, segundo as Escrituras Sagradas, que a iniquidade está se multiplicando no mundo de uma forma assustadora, acelerada e violentamente. A transgressão, a violência, o pecado, a maldade desagradam ao Senhor. Tudo isso, porque a criatura humana nem está ai para a presença divina. O homem se torna indiferente e desatencioso à palavra de Deus, como se não houvesse Lei. Como se fora o mundo dos “Fora-da-lei”. Vivem nos tempos do Bang-bang, do tiroteio, do farwest. Cada um por si. Meu Deus! Esqueceu-se de Deus! Esqueceram-se da Lei de Deus! Esqueceram-se da Lei do amor! Onde está o amor? Há lastimoso clamor nas ruas, por causa do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.

O resultado de tudo isso é que o respeito, a dignidade, o amor, a justiça e a austeridade, desaparecem.

É o amor de muitos se esfriando... E o que é pior, no seu lugar surge o descaso, a irresponsabilidade, a brutalidade, a corrupção, a violência e até mesmo a incredulidade. Quando, pois o Filho do Homem vier, achará fé na terra?

Vimos por esses dias, uma mãe que amamentava seu filho na nave da Igreja, sendo expulsa daquele lugar, e convidada a dar de mamar à criança, no banheiro! Até parece que o obreiro faz as refeições naquele local. Será que ele fez isso com seu filho?

Nos EUA, uma arrecadação para fazer cirurgia num animal ferido angariou mais fundos financeiros do que a criança que foi atropelada!

Em são Paulo, uma tela de pintura de um famoso artista tem mais proteção, valor e segurança física, que a necessidade de muitas familias nos bairros da periferia. Perdeu-se a dignidade. Aliás, é o pecado que rouba a dignidade do homem, deixando-o caído à margem de sua história. O pecado tira-lhe a honra, a moral, o brio! Que Vergonha! Que Insensatez!
Esse é o contexto em que vivemos: “A terra pranteia e se murcha: o mundo enfraquece e se murcha: enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada, por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna”.

Final dos tempos! Lembremo-nos do conselho do Mestre: “Aquele que perseverar até o fim, será salvo”. Perseverar, ser severo, ser firme, constante, no amor.

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Jesus está às portas!



 

Pb. Maurício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.