domingo, 24 de julho de 2011

Traça, ferrugem e ladrão


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e onde os ladões minam e roubam, mas ajuntais telouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem e nem os ladrões podem roubar, porque onde estiver o vosso tesouro ali estará o vosso coração. Mt 6:19.
Para entendermos melhor essa passagem vejamos algumas caractrísticas dos elementos citados acima:

1º A Traça - A traça é um bichinho que corrói aos poucos, principalmente os tecidos, se colocarmos nossas roupas num baú, podemos notar que ao passar do tempo ela vai sendo consumida aos poucos, um buraquinho aqui, outro ali até que se forma um grande estrago. Comparemos a traça com a velhice, aqui no mundo a cada dia que passa ficamos mais velhos, não podemos evitar a velhice, ela ao longo dos anos vai levando a nossa juventude, sem que se perceba a cada segundo somos atacados por essa traça( a velhice ).

2º A Ferrugem - A ferrugem é bem conhecida por todos nós, é só deixar a lata ou ferro expostos ao tempo,sem pintura, que logo começa a aparecer a ferrugem, existem casos em que a ferrugem começa a corroer de dentro para fora, por exemplo nas portas e portões que ficam expostos ao tempo, por fora pintadinhos e bonitos, mas basta observar o seu interior e veremos a ferrugem atuando de dentro para fora. Vamos comparar a ferrugem com as enfermidades, quantas pessoas que nós conhecíamos e eram bonitas, saudáveis por fora mas quando fizeram exames acabaram descobrindo que estavam destruídas por dentro, e morrem de câncer, efizema,cirrose e outras. Pedimos a Deus que nos livre desses males, mas sabemos que infelizmente eles estão cada dia mais comuns, em jovens, velhos e até crianças, a cada dia essas doenças( ferrugem) tem atacado a humanidade.

3º O Ladrão - Em João cap 10 ver 10 a bíblia diz claramente qual a finalidade do ladrão, o ladrão é o diabo que tem roubado a alegria, a fé e a esperança de muitas pessoas, ele só veio para matar, roubar e destruir,destruir lares, amizades, casamentos etc...
infelizmente ele está no mundo, pois ele é o principe desse mundo Jo 6:11/.

A traça, a ferrugem e o ladrão são desse mundo e estão nele, por isso o seu tesouro não pode estar aqui, mas num lugar diferente, onde eles não poderão entrar, nosso tesouro tem que estar no céu, pois lá nem a velhice, nem as doenças e nem o diabo poderão nos atacar, pois lá estaremos diante do nosso Deus, onde viveremos para sempre, pense nisso irmãos e busque o tesouro celestial, pois só ele é eterno, tudo nesse mundo é corruptível e infelizmente muitos irmãos e líderes tem se deixado levar pelos tesouros do mundo, e esquecido o que a bíblia diz: Onde estiver o vosso tesouro, ali estará o vosso coração, amados onde está o seu coração? Que Deus abençoe vocês
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.