sábado, 12 de março de 2011

Tirados do Fogo!

Zacarias, não era apenas profeta, mas era também sacerdote. Nasceu na babilônia em uma época em que o povo de Israel era escravo. Ele estava junto com os que voltavam para Judá, em aproximadamente 538 ac.
Zacarias, tem o significado de “O Senhor Lembra-se”
O texto que acabamos de ler, é a 04 visão noturna, de uma série de 08 visões, que Deus deu ao profeta. Nesta visão o profeta presenciou o Sumo Sacerdote da época, ser acusado por satanás e logo em seguida, ser justificado por Deus. Neste texto bíblico, estarei enfatizando a parte final do versículo 2 – “ Este homem, não parece um tição tirado do fogo?”
Amados, vemos neste texto de Zacarias, que satanás acusa a Josué perante Deus, a Bíblia nos fala em outras ocasiões, onde satanás acusa e pede permissão para tocar na vida de outros seres humanos. No livro de Jô Cap.1 satanás pede permissão para Deus, para que possa tocar nos bens e na família de Jô. Em Lucas Cap. 22.31 onde satanás pede para cirandar Pedro.
Assim também satanás nos acusa de dia e de noite, porém, existem UM (JESUS) que intercede por nós á Deus, assim como o anjo do Senhor disse a satanás “ Este homem, não parece um tição tirado do fogo? Se você aceitou a Cristo Jesus, ELE também diz, para trás satanás, neste não, este é um tirado do fogo!!!!
1- Mas de que fogo este homem foi tirado?
Da ira de Deus:
Apocalipse 14.19 – Então o anjo passou a foice sobre a terra, cortou os cachos de uvas da videira e os jogou no tanque da violenta ira de Deus, onde as uvas são pisadas.
Do Juízo de Deus:
Apocalipse 6.16-17- e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, 17porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Do fogo do Inferno:
Lucas 16.22-23 – E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. 23E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio.
Do lago de fogo, que é a segunda morte:
Apocalipse 20.14-15 – E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Outras pessoas tiradas do fogo:
OS 12 discípulos.
Zaqueu, o publicano.
Maria Madalena.
Paulo
E todos aqueles que aceitaram a Jesus como seu salvador.
Você, que aceitou a Cristo é um tição tirado do FOGO!!!
2- Porque Deus tirou o sumo sacerdote e você do fogo?
Para te purificar:
Zacarias 3.3-4 – Ora, Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. 4Então, falando, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a ele lhe disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de vestes novas
3- Mas, depois de tirado do fogo, depois de tirado da perdição, existe uma condição a ser cumprida:
Zacarias 3.6-7 – E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo: 7Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa e também guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui.
Hebreus 12.14- Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
Apocalipse 2.11 – Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Por Marcelo Barraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.