quarta-feira, 7 de julho de 2010

Qual o teu nome?

“E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego”. Daniel 1.7
Neste cenário encontramos Arioque chefe dos eunucos chamando os jovens que foram levados cativos de Israel e lhes trocando os nomes, a saber, Daniel (Beltessazar); Hananias (Sadraque); Misael (Abede-Nego). O nome de cada individuo indica-nos a sua identidade, quando se muda o nome logo lhe é tirado a sua identificação.
A identidade do crente é representada pela presença gloriosa do Espírito Santo na sua vida, quando olhamos para um cristão que professou o nome de Cristo e procura andar de acordo com as suas leis e estatutos, logo percebemos o Espírito Santo em sua vida e o identificamos como sendo crente, é normal quando estamos andando em lugares que outrora nunca tínhamos ido e alguém nos vê e nos cumprimenta com a paz do Senhor, ou simplesmente nos chama e diz: Você é crente, né. Isto indica que eles estão percebendo a identificação nossa como crente, o Espírito Santo.
O inimigo de nossas almas aqui representado por Arioque quer tirar a nossa identidade, procurando mudar o nosso nome, e colocar no lugar pejorativos, que venham denegrir a nossa imagem e a nossa identificação, segue alguns exemplos: CALOTEIRO; CRENTINHO; ENGANADOR/TRAPACEIRO; e outros. Outrossim, quando o crente se desvia dos caminhos do Senhor o diabo já lhe coloca um codinome (apelido) ex.: Diabo Louro, Grilo, Sapão, Cavalo e outros. Sempre com o propósito de tirar-lhe o nome, porém nosso Deus quando chama alguém sempre é pelo seu nome: Moisés, Moisés (Êxodo 3.4); Samuel, Samuel (Samuel 3.4); Saulo, Saulo (Atos 9.4).
Qual é o teu nome? Ou seja, qual a tua identidade, não deixe de forma nenhuma o diabo rouba-lhe a sua identificação como servo do Altíssimo, pois tudo que temos de mais preciso é nossa identidade (Espírito Santo) o diabo pode até tirar nossa riqueza, família, casa e todos os nossos bens como fez com Jó, mas nunca devemos o deixar roubar a nossa identidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.