segunda-feira, 15 de março de 2010

Visão ou Revelação

Visão ou revelação é um modo de Deus se comunicar com o homem, tendo como objetivo propor uma orientação pessoal, imediata, esclarecer, mostrar ou descobrir a Sua vontade (Gn 15:1; Nm 22:2; At 10: 9-16; 16:9,10).
– Visão ou revelação e Palavra de Deus.
Nenhuma visão ou revelação contemporânea possui a mesma qualidade e valor da Revelação expressa nas Sagradas Escrituras, insubstituível e imutável (Ap 22:18,19). A devida importância da visão não está em si mesma, nas circunstâncias que a envolvem ou no seu caráter fantástico, mas na mensagem que ela transmite, que sempre precisa encontrar coerência com a Palavra escrita.
- Advertências quanto ao perigo e exageros em relação a visões e revelações:
Se não houver conhecimento bíblico e discernimento quanto ao valor prático da visão ou revelação no presente contexto histórico, corre-se o risco de ocorrerem desvios e serem provocadas situações de dissensão na Igreja. Por este motivo, devem ser seguidas as orientações abaixo:
Não é necessário que haja um estado de espírito definido para ocorrerem visões. Elas podem acontecer:
Em momentos despertos – Dn 10:7; At 9:7;
Durante o dia (At 10:3,9-16; Nm 24:4-16);
Durante a noite (Gn 46:2);
Durante o sono (Nm 12:6; Dn 4:9).
As revelações ou visões devem estar sujeitas à mesma disciplina da profecia, isto é, devem ser julgadas, pois podem ser simplesmente fruto de mente natural ou carnal (Jr 23:16; Cl 2:18,19). Na questão do misticismo da fé o ruído que pensamos vir do Senhor, não pode ter origem nele (1 Rs 19).Visões ou revelações nunca devem ser usadas como meio promocional ou de“auto-afirmação”;
Visões ou revelações não podem ser entendidas como a forma mais eficiente de Deus indicar a Sua vontade e orientar o Seu povo. A Bíblia é a fonte de descobertas da vontade do Senhor e a bússola precisa dirigir os santos. Além desse instrumento útil (2 Tm 3:16,17), o povo de Deus desfruta da ação do Espírito Santo em sua vida, aclarando a Palavra ao espírito humano e guiando-o a toda verdade (Jo 16:13).
IEC-Coroa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.