quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Jesus te ama!

O Coração Humano

O coração humano não tem a capacidade de dar o amor que você precisa para ser feliz. A limitação do coração humano é grande, pois ele não pode fazer nada por si mesmo; ele dependerá sempre de um outro coração que o ajude e que igualmente o ame para que ele possa também ser feliz
Nessas condições, o coração humano está sempre sujeito às limitações de um outro, às vezes até mais frágil e muito mais carente que o nosso próprio coração, aumentando assim cada vez mais, o círculo vicioso da infelicidade: um carente procura outro carente, um frágil se apóia em outro frágil na esperança de que cada um dê ao outro a felicidade que ambos não têm. O resultado disso é a queda, pois estamos nos apoiando em algo sem sustentação em si mesmo. Da mesma forma quando alguém quer fazer de nós a sua fonte de felicidade, colocando em nossas mãos a sua enorme necessidade de ser feliz. E nós, eu e você, que também estamos precisando desesperadamente de felicidade, nos sentimos confusos e impotentes.
É nesse momento de angústia e solidão, que devemos nos lembrar daquela frase: “Jesus te ama”. Sim, Jesus te ama e com um amor que nasce não do coração humano, mas do coração de Deus!. Ninguém pode te amar como Jesus te ama, simplesmente porque Jesus não tem amor: Ele é o amor!. O verdadeiro amor que não pode ser encontrado no coração humano, pois vem do alto; é espiritual, sobrenatural, sagrado. Jesus não esperou ser amado por você, para também te amar. Ele já te ama, agora, ontem, amanhã e sempre!. O Seu amor divino não estabelece condições ou imposições para te amar. Jesus te ama como você é; para Ele você não é feio ou bonito, grande ou pequeno, branco ou negro, rico ou pobre, jovem ou velho; Jesus não olha a sua aparência, mas Ele vê o seu coração, e é ali no seu coração que Ele quer habitar para lavar suas feridas, tirar toda a amargura, secar as suas lágrimas, limpar as cicatrizes da sua alma, porque você é importante demais para Ele.
O coração humano não tem culpa por ser limitado; se alguém não deu a você a felicidade que você esperava, é porque ninguém pode dar aquilo que não tem; mas quando você aceitar receber em seu coração esse amor que perdoa, esse amor que não cobra, esse amor que dá paz, a alegria, o seu coração humano será transformado em um coração espiritual, pois nele habita o amor de Jesus Cristo. Então! Então você vai começar a olhar, a perdoar, e a amar como Jesus! E, finalmente, você vai encontrar aquilo que tanto você procurava: a felicidade! Pois, só o amor de Jesus Cristo tem a capacidade de dar tudo o que você precisa para ser feliz. Olha, ninguém pode te amar como Jesus te ama!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.