sábado, 9 de julho de 2016

10 sinais (perigosos) de que você está destruindo a sua vida com Deus

10 sinais (perigosos) de que você está destruindo a sua vida com Deus
Você quer destruir sua vida com Deus? Tenho certeza de que a resposta é um sonoro não! Porém, apesar de termos em mente que nossa vida com Deus é algo importante e que deve sempre estar muito bem cuidada, na realidade, a destruímos aos poucos com alguns tipos de comportamentos do dia a dia, que às vezes passam despercebidos. Coisa pequenas que fazemos, coisas pequenas que aceitamos que façam parte de nossas vidas e que, pouco a pouco, vão fazendo nossa vida com Deus definhar. E são essas 10 coisas que gostaria de compartilhar para que todos nós fiquemos alertas.

(1) Oração não faz parte da rotina
Se a oração não faz parte da sua rotina, você está destruindo uma parte importante da sua vida com Deus, que é o relacionamento com o Pai.

(2) Leitura da Bíblia só de vez em quando
A leitura da Bíblia é uma das principais formas com que Deus fala conosco, nos comunicando a vontade Dele e nos fortalecendo com princípios e entendimentos espirituais sobre diversas questões. Pouca leitura da Bíblia significa que você está ouvindo pouco a Deus. É um sinal destrutivo de uma vida com Deus que não está sendo bem cuidada.

(3) Quedas frequentes no mesmo pecado
Este é um sinal de que sua carne está mais forte do que seu espírito. Significa que a sua carne está muito mais bem alimentada do que seu espirito e, por isso, consegue vencer facilmente a batalha, te derrubando várias vezes no mesmo pecado, na mesma brecha.

(4) Pouco ou nenhum desejo de evangelizar
A missão maior de cada crente é ser sal e luz. Quando negligenciamos o nosso testemunho, quando deixamos de ser sal e luz, estamos descuidando da nossa vida com Deus, da nossa missão de vida. Crentes que não amam as almas perdidas estão com a vida com Deus doente.

(5) Nunca investe nada em missões
Um crente que nunca investe em missões, seja financeiramente, ou orando, ou participando e se interessando de alguma forma, mostra um forte sinal de que não está conectado com uma vida fervorosa com Deus e com a obra.

(6) Nunca está disponível para servir
Deus sempre coloca diante de nós oportunidades para servirmos o próximo. Isso faz parte da vida com Deus. Quando fechamos a nossa vida para essa comunhão com o próximo estamos destruindo uma parte muito importante da nossa vida com Deus, que nos salvou para boas obras.

(7) Só vê defeitos na igreja e nas pessoas
Jesus nos ensinou em sua passagem aqui na terra que podemos achar mais do que defeitos nas pessoas, que podemos ser abençoadores, pacificadores. Quando nosso coração só vê defeitos, só faz críticas, estamos seriamente contaminados por algo destrutivo que precisa ser eliminado de nossa vida.

(8) Coloca coisas que não são prioridade como prioridade
A vida tem coisas que devem ser prioridade: Deus, família, trabalho, igreja, etc. Quando colocamos outras coisas acima de nossas prioridades mais importantes, estamos abrindo brechas para destruir não só a nossa vida com Deus (que geralmente é a primeira prioridade que sacrificamos), mas também a família e a nossa vida em diversas áreas.

(9) Está afastado da igreja e acha isso normal
Por mais que a igreja (que é a reunião dos servos de Deus) tenha defeitos, vemos na Bíblia que é na igreja, é nessa reunião de pessoas imperfeitas que Deus age mais poderosamente. Ele nos fez como um corpo. Logo, se você está vivendo sozinho, como um membro fora do corpo, sua vida com Deus nunca estará boa e correta.

(10) Coloca a culpa sempre nos outros
Um sinal muito forte de que nossa vida com Deus está ruim é quando sempre achamos alguém para culpar pelos nossos erros. Inclusive, quando nossa vida com Deus está ruim, culpamos o pastor, os membros da igreja, enfim, tudo que possa ser culpado, mas não assumimos a culpa de nossos próprios erros e, por isso, não mudamos. 

Presbítero André Sanchez 
https://www.esbocandoideias.com/2016/04/10-sinais-de-que-voce-esta-destruindo-a-sua-vida-com-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...