terça-feira, 9 de junho de 2015

Saiam de Sodoma e Gomorra!

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mt 7:13,14

É bem verdade que a porta é cada vez mais estreita e já começamos a viver dias de Sodoma e Gomorra (Gn 18:16-33; 19:1-29), onde o povo vivia em desapego, desinteresse, perversidade, imoralidade e rebeldia com o Senhor.

"Disse mais o Senhor: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o pecado se tem agravado muito." Gn 18:20 "Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor." Gn 13:13

Hoje vemos aqueles dias se repetindo, coisas absurdas acontecendo à nossa volta. Situações fora de nossa imaginação, que só acreditamos porque vemos. Tanta sujeira, podridão, devassidade, falta de caráter, de amor e de respeito. Várias obras da carne e nada do Espírito.

É bem verdade que o mundo vive já os seus últimos dias, e muitos são os que não enxergam isso. E como no tempo daquelas cidades em que o Senhor revelou a Abraão sua destruição sobre elas, mais uma vez o Senhor já decretou seu julgamento sobre as nações, o juízo vem e está próximo!

Assim como foi conhecida a Abraão a destruição de Sodoma e Gomorra, também é conhecido a Jesus o juízo do Senhor sobre todos os povos. E como Abraão, Jesus intercede por nós junto ao pai, ele deseja que sejamos salvos.

"E, aproximando-se a ele, disse: Destruíras o justo com o ímpio? Se houver, porventura, cinquenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinquenta justos que nela se encontram?" Gn 18:23,24 "Então disse o Senhor: se eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles." Gn 18:26

Mas não era fácil, não foi fácil encontrar homens justos naquele lugar senão a Ló, sobrinho de Abraão.
Nos versículos seguintes, vemos a dificuldade de Abraão em encontrar homens justos para que fossem salvos.
Jesus, como Abraão, também se importa e questiona a Deus sobre os justos desta terra. Jesus também procura por pessoas justas dentre este mundo pecaminoso.

Jesus está a procurar por homens e mulheres que não se deixaram ser influenciados por este mundo. Homens e mulheres que não se esqueceram do seu Deus e não seguiram aos atrativos mundanos. Ele busca por corações puros que não se corromperam com o mal.
Jesus quer libertar, Ele quer nos salvar das cidades condenadas pelo pecado.
Ele anuncia a nós, o decreto sobre esta terra, e espera que creiamos e busquemos a salvação que Ele nos concede.
Ló tentou alertar outras pessoas, mas elas não creram, não se importaram com suas palavras, com o alerta que era dado. Desde há muito, o Senhor nos alerta e pede vigilância.

"Nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos." Lc 17:28,29

Ouça o aviso e saia das cidades do pecado enquanto há tempo.
"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mt 3:2

Deixe-se ser encontrado por Jesus. Obedeça as ordens Daquele que salva. Saia do erro, do pecado, do engano, da escravidão, da morte. Siga em frente e não olhe para trás. Não faça como a mulher de Ló, que desobedeceu as ordens do Senhor olhando para trás e perdeu sua salvação. Não olhe novamente para o pecado, como quem deixa algo que fará falta - o pecado não faz falta! 
"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal." Gn 19:26

E aos que creem e ouvem o alerta do Senhor:
"Tão somente conservai o que tendes, até que eu venha." Ap 2:25

Permanecei firmes e inabaláveis no Senhor. Inclinai os vossos ouvidos à trombeta que já anuncia as últimas horas.

"Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." Ap 1:3

Eis que o Filho de Deus vem, e nos livrará da destruição de Sodoma e Gomorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...