segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Princesa Tamar

 
Em 2 Sm 13:1-22, conta a história do príncipe Amnom, filho do rei Davi, que amou a sua irmã Tamar, e fez muito mal a ela, por não controlar seus pensamentos, os pensamentos levaram ao desejo, e o desejo ao pecado. Tamar era uma princesa prometida, virgem, pura, e honrada, e inocentemente ela foi cuidar de seu irmão que estava doente, e ele a tomou como mulher a força, e manchou a honra dela. A história desses jovens se repete muito hoje em dia, a princesa Tamar não foi a única a sofrer, pois Amnom também viria a sofrer com as conseqüências do seu pecado, ambos sofreram, os dois tiveram sua honra manchada.
E quantos jovens hoje em dia, não estão tristes, desamparados, por que tiveram sua honra manchada, não apenas como Tamar, existem jovens que foram abusadas por palavras de maldição que foram lançadas em sua vida, outras que foram roubadas na sua inocência, jovens que estão com a alma rasgada, com a lembrança do que foi um dia e não é mais, porém uma coisa eu posso dizer com toda certeza, NINGUÉM pode roubar de uma princesa o pai que ela tem, Tamar perdeu o manto que a diferenciava como uma virgem prometida, porém ela sempre continuaria sendo filha do rei, e não é do rei Davi que eu quero falar, é de DEUS, não importa se as tuas vestes reais foram rasgadas, se a tua honra está manchada, se hoje você se encontra no fundo do poço, ou em um lamaçal, você continua sendo FILHO DO REI, e Deus continua tendo um propósito na Tua vida, Ele quer te resgatar, Ele quer devolver as Tuas vestes reais, Ele vai te devolver a coroa de honra, e não adianta pensar que essas coisas não cabem mais em você, porque independente de onde você tenha caído, você ainda é filho do Rei, ontem, hoje, amanhã, e para sempre, herança é sempre herança.
Talvez você não seja como Tamar, talvez você seja como Amnom, e Deus também precisa falar com você. Amnom é um jovem que não conseguiu segurar seus impulsos, mais ele também é vítima, ele é vítima do que plantou e vai colher e do que vai carregar pra o resto da vida. Existem muitas situações que podem manchar a honra dos príncipes do Senhor, e cabe a você evitar essas situações, mais se por acaso alguma vez você caiu, caia aos pés do Senhor, porque só Ele pode te levantar.
Jovens de Deus, geração eleita, geração escolhida, não aceitem ficar no fundo do poço, vocês são príncipes e princesas de Deus, escolhidos para ser uma geração Santa, independente de quem você é nessa história, existe restauração para você.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (1 pe 2: 9-10)

@Claiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...