sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aviso Sério

 Povo de Deus, levanta-te! Conserva-te de pé, e olha a beira do precipício e vê as negras nuvens que se acumulam. Eis que há morte e destruição, trevas e sombras espessas, e ressoa o clamor dos que se perdem, mas não há quem os escute. Não há nenhuma resposta.
Está escrito: "Hoje é o dia da salvação" (2Coríntios 6.2). E também: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar" (Isaías 55.6), porque a noite vem.
Sim, a ira de Deus será derramada sobre os ímpios, aqueles que são mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo a aparência de piedade mas negando o poder de Deus, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E não haverá mais a mão estendida para salvá-los, como também está escrito:  "Vindo como tempestade o vosso temor, e vindo a vossa perdição como tormenta, sobrevindo-vos aperto e angústia, então a mim clamarão, mas eu não responderei, me buscarão, mas não me acharão. Visto que aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor, visto que não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão, comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o desvio dos tolos os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá" (Prov. 1.27-32).  O Senhor Jesus tem clamado com misericórdia, e pacientemente estendido o seu braço, todos os dias, a fim de atrair um povo ingrato e rebelde.
 Sim, Jesus tem falado desde os céus, e as Suas palavras não têm tido nenhuma acolhida. Jesus tem falado também através de seus servos, usando todos os meios de comunicações modernos existentes, e os corações duros e rebeldes têm permanecido como pedras derretidas. As suas vozes escarnecedoras têm-se levantado em desafio a Deus, mas não haverá ninguém que os livre. Não há salvação para eles (porque eles mesmos não querem essa salvação), e assim todos descem juntos ao abismo. Perecem na sua loucura. O dia da misericórdia de Deus está chegando ao seu fim, e o dia do julgamento se aproxima. Os céus estão cheios da glória de Deus. Sim, Jesus está voltando.
 Os servos de Deus devem abrir o coração e não temer as coisas que irão acontecer sobre a terra, porque o Senhor Jesus ajuntará o seu povo a Ele, e na hora da destruição seus escolhidos já não estarão aqui nesta terra manchada pelo pecado. O fogo destruidor não atingirá o povo de Deus. O amor de Deus é profundo e permanente, constante e terno. Ele nunca muda.
Nação se lavantará contra nação, e a guerra se desencadeará numa devastação mundial; não adianta a humanidade se debater contra as muralhas do inevitável.
 Amigo, o coração do Senhor Jesus ainda é manso e humilde, e os Seus pensamentos a respeito do seu povo ainda são pensamentos de ternas misericórdias. Embora se erga o terror de cada lado, os servos de Deus contemplarão e verão com os seus olhos a recompensa de todos aqueles que não querem um compromisso sério com Deus.
 "Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba,porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão" (Oséias 14.9).

Autor: Adail Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.