quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escola de Santidade

O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que revela a grandeza do amor do Pai, manifesta também como o homem é precioso aos olhos de Deus e quão inestimável seja o valor de sua vida.
Paremos para refletir, neste dia, quantos não foram os momentos de dor em nossas vidas, em que pensamos: 'Eu não vou suportar',
'Eu não mereço este sofrimento', 'Por que tenho de passar por isso?', 'O que fiz de errado?', 'Isso parece um castigo'...
Irmãos, que não sejamos 'engolidos' pela atual mentalidade do mundo, que se baseia no materialismo prático, na busca do prazer, do ter, e no individualismo. As contradições, tribulações e constrangimentos por que passamos em nossa vida, são assumidos plenamente por Jesus:
'Sendo rico, fez-se pobre por vós, a fim de vos enriquecer pela pobreza' (2Cor 8,9)
No sofrimento, Jesus realiza plenamente o sentido da nossa existência, porque ninguém como Ele assumiu para Si todas as nossas dores, salvando-nos para a vida eterna.
Descobrir o mistério do sofrimento é nos abrirmos para um bem maior: o dom de irmos até o outro, de vencermos nossos preconceitos e de amarmos e valorizarmos a vida!
O sofrimento é uma escola de santidade; é experimentar a misericórdia de Deus, a dignidade e a força salvíficas, que Lhe são próprias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...