quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Poupa a teu povo oh Senhor!


Joel 2,12-27:
Nessa ocasião o mal já estava determinado, o exército inimigo já estava vindo e os povos tremiam de medo, era algo aterrorizante.  Havia uma maneira de mudar aquela situação através da conversão.
Deus explica a maneira da conversão, que seria com jejuns, com choro e com pranto.
Da mesma maneira somos nós, podemos mudar situações com jejum, clamor, choro e pranto. Precisamos tocar o coração de Deus com uma verdadeira conversão.
A conversão precisava ser exteriorizada, portanto de todo o coração!
Porque eles deveriam arrepender-se?

Vs 13 porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Vs 14 - Com a atitude iria poder mover o coração de Deus e o Senhor poder passar e deixar uma benção.
Cada um precisa se inteirar do seu papel, pedindo lágrimas para o Senhor e se tivermos consciência do pecado, é momento de humilhação.
O que devemos clamar?

Vs 17 - Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?

Clame por você, por sua família, pelos seus amigos!
Este foi o argumento que foi usado para tocar o coração de Deus: “Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” É um argumento muito forte também usado por outros homens de Deus (Moisés, Daniel).
Nós iremos utilizar este argumento para Deus e a nossa intercessão será ouvida por Ele.
Através da conversão, do quebrantamento, do choro, das lágrimas e do arrependimento o Senhor nos entregará as bênçãos. Vers. 19 e 20
Não precisamos temer, pois é o Senhor é quem vai agir. O Senhor entregará a alegria, a chuva que traz abundância.
Mas antes veio à pergunta: “Aonde está o seu Deus, e no vs 27 o Senhor responde - “27 Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”.
E então veremos a promessa do derramamento do Espírito.
28 E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; 29 até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias. 30 Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. 31 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. 32 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o Senhor prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.
Clame a Deus pois Ele espera isso de você. A sua atitude pode mudar decretos de derrota em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.