segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando a Vida é Bela!

“Porque a Tua graça é melhor que a vida...” (Sl. 63,3).

Quem não se lembra do filme “A Vida é Bela”? Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Josué. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, uma brincadeira, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos. Em outras palavras, para Josué, a vida sempre é bela!

Contudo, penso que a vida não é tão bela assim. Senão, vejamos:

Segundo as Escrituras Sagradas, quando nossos primeiros pais pecaram, no Jardim do Éden, perderam a Graça, e foram logo em seguida sentenciados a uma vida extemporânea, não oportuna, fora da presença de Deus, trazendo consigo toda “sorte” de dores, mazelas e infortúnios: doenças, maldade, sofrimento. Já se observa que a vida está longe de ser bela!

Falta a Graça de Deus, que, por meio de Seu Filho Jesus, concede a Vida que satisfaz por sua qualidade, vida em abundância, a todos aqueles que creem em Seu nome. Vida verdadeira, que valha a pena ser vivida, vida íntima com Deus, vida com qualidade, estilo, e seus predicativos. Essa é a Vida Bela, sinônimo de Vida Eterna, que todo o mundo sonha e procura encontrá-la.

Sim, a Vida é Bela, quando a Graça de Deus é melhor que a vida.
Ora, pois, na vida, a morte é o fim. Na Graça, a morte é o começo. Na vida, o maior devora os menores. Na Graça, o Maior salvou os menores. A vida castiga os erros e deixa sérias consequências. A Graça perdoa os erros e faz das consequências preciosas lições para o crescimento espiritual. Na vida, fazemos tudo o que queremos. Na Graça, fazemos tudo o que é certo. Na vida, fazemos justiça com as próprias mãos. Na Graça, a justiça provém das perfeitas mãos de Deus. A vida é curta. A Graça é eterna. Na vida temos amigos. A Graça dá-nos irmãos. A vida é um amontoado de dúvidas. A Graça é a solução. A vida se perde na escuridão. A Graça dissipa as trevas com a luz de Cristo. A vida questiona. A Graça responde. A vida acontece no mundo. A Graça nos tira do mundo. A vida é vencida pela morte. A Graça vence a morte. A vida dá prazer. A Graça dá salvação.

Enfim, a Vida é Bela, quando há um encontro real com Jesus! Dizem as Sagradas Escrituras: “Quem tem o Filho tem a Vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a Vida (I Jo. 5,12)”.  “Eu vim para que tenham Vida, e a tenham com abundância”. (Jo. 10,10).


Só Jesus pode tornar a Vida Bela! Vamos viver Vida com Deus, Vida com o Filho de Deus, Vida com a Graça de Deus, Vida com o amor de Deus! Vida Bela! Viva a Vida!

Presbítero Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.