sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Mulher Invisível

                                  


“O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos” (Pv. 5,21).

Os super-heróis dos quadrinhos sempre despertam atenção. Se você pudesse ter um dos poderes deles, qual escolheria? Entre esses poderes acho interessante a capacidade da invisibilidade. Em um dos mais recentes filmes de super-heróis, o “Quarteto Fantástico”, um dos personagens é a Mulher Invisível. Ela é capaz de desviar a luz, ficando invisível, e pode deixar invisível também qualquer outra coisa. Destaco a invisibilidade, pois, mesmo sabendo ser impossível, parece que tentamos fazer de conta que possuímos esse poder. Ficamos invisíveis quando deixamos de expressar nossa opinião em uma roda de amigos. Ficamos invisíveis quando nos escondemos em nossa casa de algum compromisso. Achamos que estamos invisíveis quando pecamos e ninguém está nos vendo. O mais desagradável acontece quando os outros nos tornam invisíveis. Isso ocorre quando, mesmo cercados de muita gente, parece que ninguém se importa conosco. Ninguém ouve o que falamos, nem se preocupa com o que estamos sentindo. Alguns nos enxergam apenas para nos criticar.

Na Bíblia encontramos algumas pessoas que se sentiram invisíveis. Clamaram a Deus na sua dor. Jeremias disse: “Lembra-te, Senhor, do que tem acontecido conosco; olha e vê a nossa desgraça” (Lm.5,1). David disse: “Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida” (Sl 142,4). Mesmo em sua dor, David e Jeremias reconheceram que a presença de Deus é capaz de suprir a ausência e o desprezo das pessoas. David disse: “Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes” (Sl.142,5).

Deus vê toda a humanidade. Não somos invisíveis para Deus. Nossos problemas estão diante dele. O Senhor protege os que o temem, aqueles que têm esperança em seu amor. O livramento de Deus é uma realidade até mesmo em tempos de maior desespero. Nesta confiança alegre o seu coração.
Para Deus somos tão visíveis quanto ele é invisível para nós – totalmente.

Pão Diário, 28/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.