sábado, 10 de novembro de 2012

Em busca do Reino Perdido


O maior obstáculo para a implantação e estabelecimento do Reino Deus na terra sem dúvida, é a Religião. Religião define-se como a aderência a um grupo de crenças. Todos nós buscamos respostas para o significado da nossa existência, e propósito de nossas vidas. Todas as religiões são iguais no sentido de que procuram responder perguntas a respeito de poder e do significado da vida.


A busca por poder e propósito de vida foi o que motivou o ser humano a inventar tantas religiões. Porém, no princípio, o que Deus ordenou ao homem que fosse feito nunca foi que ele criasse uma religião.


“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”. Gênesis 1.26


Esse trecho deixa explícito o que Deus queria do homem. Dominar era o propósito principal. Em sua essência, o ser humano foi criado para dominar o mundo.

 Por causa da desobediência da raça humana, o homem perdeu seu direito de dominar sobre a terra. Nós perdemos o controle do reino.

 Portanto a busca das pessoas não é por uma religião ou pelo céu, e sim por seu Reino perdido. Por isso, a religião nunca será capaz de satisfazer o profundo desejo do ser humano, uma vez que ela mesma é essa busca!


A interpretação errada das ideias de Jesus, fizeram com que aqueles que se chamam “cristãos” inventassem dogmas e práticas baseados em suas palavras e atos que nada tem a ver com o projeto inicial de Deus.

 Um estudo simples da mensagem de Jesus demonstra que Ele tinha uma única preocupação: Trazer o Reino de Deus à terra.


“Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”. Mateus 4:17


O cristianismo é uma religião muito difundida e conhecida, porém dentro dele, pouco se fala sobre o Reino de Deus.

 A propagação de uma religião deixa um grande vazio no mundo, que só pode e deve ser preenchido pela compreensão do Reino. Precisamos não apenas nos apropriar desta mensagem, mas aprender a colocá-la em prática, e compartilha-la de maneira eficiente com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.