sábado, 4 de junho de 2011

O bom perfume de Cristo

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem." (II Coríntios 2:14-15.)
Sempre nos conduz em triunfo... Essa frase expressa uma profunda verdade. Ser conduzido em triunfo é muito mais que colecionar benefícios.
Quando entregamos a nossa vida ao Senhor e começamos a viver dentro da sua perspectiva, vamos nos deparar com situações adversas. Desafios, lutas, tempestades, batalhas etc.; muitas vezes vamos chorar, nos abater, pensar que não iremos suportar, e até mesmo querer desistir. Mas nesses momentos de fragilidade e até mesmo desespero, quando parecer que o céu sobre nós se entenebreceu, que estorvos tomaram a nossa vida, devemos saber: estamos sendo conduzidos por alguém que vê além do que tudo aquilo que os nossos olhos podem ver. Alguém que caminha por um caminho que é mais alto do que o nosso e que tem um plano bem definido para nossa vida.
Caminhar com Deus é ser dependente D´Ele. Muitas pessoas quando ouvem falar de Jesus e do Evangelho, logo miram os benefícios: vou ganhar, vou conquistar! Tudo é possível ao que crê! Ah, aquela casa aquele carro tão sonhado, chegou o tempo! Entretanto, a proposta de Deus para o homem vai além de coisas materiais e benefícios próprios. Deus quer fazer com que o homem reflita a Sua imagem e a Sua semelhança, que seja um canal de bênçãos.
Para refletirmos a imagem e semelhança do Senhor, é necessário que sejamos trabalhados, burilados, formados. E para que cheguemos nesse nível, o Senhor usará do Seu caminho que é perfeito, nos conduzindo, muitas vezes, por situações que para nós são difíceis demais. José era um jovem sonhador, com promessas maravilhosas para sua vida. Sonhos proféticos ele havia tido, mas foi levado por um caminho de dor. Jogado em um poço fundo e escuro, sozinho e desamparado, sem amigos, familiares ou qualquer pessoa que o amasse por perto. Vendido como escravo, acusado de assédio, trancado em uma cadeia, anos a fio sofrendo, tantas coisas que nenhum de nós gostaríamos de sofrer. Mas quero lhe dizer uma coisa: ele estava sendo conduzido em triunfo e exalando o bom perfume de Cristo.
Só Deus sabe por qual caminho necessitamos passar para que alcancemos a altura de sua visão, pois, como sabemos, no final da história José se encontra em uma posição única alcançada por um homem no reino de Faraó. O papel que José desenvolveu foi tão sublime e importante, que ele não só foi o administrador da maior potência do mundo na época, como geriu alimento para todo esse povo.
Não poderia ser qualquer um para fazer o que José fez, portanto, se a sua vida tem sido uma somatória de lutas, angústias, desertos... Não desista, não pense que o Senhor abandonou você, saiba que o simples fato de poder levantar todas as manhas o faz mais que vencedor. O que vai determinar o final dessa caminhada será a sua fé, pois é somente em meio a lutas que podemos ver que o Senhor realmente está nos conduzindo em vitória.
Por isso não desista e não pare de crer os Sonhos de Deus jamais vão morrer. Caminhe e saiba que a despeito de qualquer situação o bom perfume de Cristo é o que fará a diferença em sua vida.
Amados, essas palavras que aqui estão redigidas e compartilhadas, não são frutos de uma pesquisa erudita, mas de uma vida conduzida em triunfo no caminho perfeito de Deus. Como vocês, tenho passado por esse caminho e sei que não é fácil, mas o que o Senhor tem me ensinado dia a dia na sala do trono, é o que compartilho neste espaço com vocês.
 Um grande abraço.
Por Fábio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...