quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Parábola das Oportunidades



(Conta-se a história de um homem que resmungava o tempo todo contra Deus. Achava que Deus o havia esquecido e por causa disso nada dava certo, era um azarão. Até o dia em ele resolve procurar Deus e indagá-lo o porquê dessa situação. Vou focar em algo: encontrar Deus e perguntar o que está acontecendo.
Na procura de Deus ele primeiro encontrou um lobo fétido, magro, caindo os pelos e a beira da morte que lhe perguntou: onde você está indo? O homem respondeu: não tenho tempo para você. Estou procurando Deus para saber o porquê da minha vida. O lobo pediu para que ele fizesse a pergunta sobre a vida dele também. O homem continuou seguindo. Passando perto de uma árvore feia, seca, sem vida, num lugar árido ela fez a mesma pergunta: onde você está indo, homem? Estou procurando Deus para saber porque ele não deixa nada de bom acontecer comigo. Que bom, pergunta pra ele porque estou tão seca, não tenho folhas ou frutos? Continuando a caminhada, encontrou um castelo onde uma princesa, na janela chorava e que lhe pergunta porque ela não consegue se casar, ter um marido? Muito distante ele vê uma luz e se aproxima dela. A voz de Deus se manifesta a ele perguntando o que ele veio fazer.
Por que eu sou tão azarão? Por que não tenho oportunidade na vida? Deus então o responde dizendo: “A partir de hoje te darei grandes oportunidades”
No caminho pra cá encontrei uma princesa linda, e me perguntou quase a mesma coisa. O que falo para ela? Diga que ainda hoje ela encontrará o grande amor da vida dela.
E quanto à árvore? No tempo de guerra alguém pegou um grande tesouro e enterrou em suas raízes. Os gases liberados do tesouro impedem que ela tenha folhas e frutos. Alguém precisa tirá-lo.
E o que eu digo para o lobo?
Diga para deixar de ser lento e desatento, diga para correr atrás da sua caça.
Voltando pra casa, encontrou-se com a princesa disse o que Deus havia falado. Ela pediu pra ele entrar, mas ele recusou dizendo que estava ocupado demais para encontrar grandes oportunidades. Respondeu a arvore que o pediu para tirar o tesouro, mas também não o fez porque estava ocupado demais procurando oportunidades. Quando se encontrou com o lobo e disse o que Deus o havia falado, o lobo aproveitou a oportunidade e devorou o homem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...