quinta-feira, 18 de abril de 2019

O Caráter de Deus.

A religiosidade formatou minha mente para pensar que Deus não era tão bom assim. E nesse pensamento vivi por anos dentro da igreja acusando Deus de todo tipo de desgraça. Afinal de contas, Deus é soberano e pode tudo não é verdade? Claro que não! Uma das coisas extremamente importante e que Deus não pode, é mentir.
Está escrito no livro de Tito 1:2 “… O Deus que NÃO PODE mentir…” Se Deus pudesse “tudo”, como alguns pensam, ele poderia mentir. Mas, gloria a Deus! Deus não pode mentir! Eu sei que há outras coisas que Deus não pode, mas mesmo assim Ele continua sendo Soberano.
O conceito de Soberania não é definido por alguém que está no controle de fazer todo o bem e fazer todo o mal. Infelizmente, é assim que muitos pensam a respeito de Deus. Porém, o governo de Deus, sua autoridade, domínio, força, poder, soberania, estão totalmente ligados ao seu bom caráter, que é a sua Palavra.
Deus não pode ir além do que Ele mesmo disse. Quando falo além, é dizer algo e fazer outra coisa. Se isso fosse possível, Deus seria mentiroso. Mas, como já vimos que ele não pode mentir, ele é fiel para cumprir o que disse.
Vamos ver tudo isso de outra forma:
Se Deus nos fez sarados em Cristo Jesus, se a sua palavra nos garante que ele já nos curou, então, dizer que Deus coloca doença em nós é o mesmo que dizer que Deus mente! Foi O Senhor quem disse: “Certamente ele LEVOU sobre sí todas as nossas doenças e enfermidades” Isaias 53:4.
Agora veja o versículo 5: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades ; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS!” Glória a Deus! Deus não pode mais desfazer isso! Ele o fez em Cristo Jesus, na palavra! É simples amados, os homens é que complicam tudo com suas doutrinas erradas. Deus é Soberano na sua verdade e justiça. Ele está no controle do seu reino de luz.
Alguns dizem: “Deus está no controle de tudo! Aleluia!” Se assim o fosse, Ele controlaria você para ser fiel nos seus dízimos, para você tratar bem sua esposa, seu marido, etc.
Não é assim como a religião está dizendo. O Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo governa, reina, é soberano, todo poderoso, Segundo a verdade. O problema, é que muitas pessoas estão acusando Deus de algo que o diabo fez. É isso que satanás quer. Ou seja, destruir o caráter de Deus.
O diabo diz: “Deus não é tão bom assim, se Ele fosse, porque existem tantas mortes de crianças no mundo, porque tantas guerras, terremotos, tsunamis, injustiças. Onde está Deus, o Deus de Amor?” Não são esses pensamentos que permeiam nas mentes da humanidade? Mas a bíblia responde a tudo isso: 1 João 5:19
“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”.
Mas Deus está no controle do seu Reino de Justiça. E todos aqueles que estão se rendendo ao seu reinado soberano, a sua palavra, sempre vão provar da bondade do Senhor. Deus é bom o tempo todo, e ele não muda.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1:17
Nunca tenha medo de Deus. Nunca mais deixe o diabo “torcer” o caráter do seu Pai celestial. É Deus que te livra do mal, dos perigos, das doenças e enfermidades e da morte. Deus é bom o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.